Libertadores: Palmeiras consegue reviravolta diante do Liverpool (3-1)
Palmeiras 3-1 Liverpool
O técnico Abel Ferreira, sabendo da importância de preservar algumas peças, colocou uma dupla de promessas pelas faixas do campo. Estêvão, de 16 anos, e Luis Guilherme, de 18, foram escalados como titulares. A dupla não sentiu a pressão e mostrou que tem muito a dar para o Verdão.
O Palmeiras foi surpreendido com pouco tempo de bola em jogo. Logo aos 3 minutos, um livre fez Weverton defender para a frente. Jean Rosso aproveitou a sobra e atirou para dentro, com o VAR a demorar quase sete minutos para confirmar o golo uruguaio.
O conjunto da casa parecia nervoso em suas ações, com dificuldade para encaixar jogadas. O Liverpool foi inteligente pra ganhar tempo, aproveitando a exibição irregular do Palmeiras, que tinha o tempo como adversário.
No apagar das luzes da primeira etapa, chegou o empate do Verdão com Aníbal Moreno, livre de marcação. O médio desviou, de cabeça, após boa cobrança de um canto de Veiga, para deixar tudo igual e recolocar o Palmeiras na partida.
No segundo tempo, o Palmeiras foi para a frente. Antes que Abel Ferreira se ver obrigado a lançar as peças descansadas que tinha no banco de suplentes, a reviravolta chegou aos 13 minutos, com Flaco López, melhor marcador da equipa na temporada.
O passe de Veiga encontrou o atacante argentino por trás da defesa para superar o guarda-redes com um leve desvio para anotar o 11.° golo na temporada.
A reviravolta fez a os adeptos respirar de alívio, com o Palmeiras, enfim, a conseguir impôr o ritmo esperado de pressionar o adversário com frequência.
Atordoado, o Liverpool deixou o trabalho palmeirense menos difícil. Estêvão fez o terceiro, de cabeça, aos 66 minutos, segundos antes de ser substituído, saindo ovacionado pelas bancadas, que comemorou muito o primeiro golo como profissional.
O passe de Veiga não deixou dúvidas sobre a diferença que o médio faz quando tem liberdade no setor de criação. O 3-1 encaminhou a vitória, que foi confirmada com tons de suspense e superação.
O jogo no Allianz Parque, em São Paulo, foi válido pelo Grupo F, que ainda conta com Independiente del Valle (Equador) e San Lorenzo (Argentina).
A partida teve duas partes diferentes. No primeiro, o Palmeiras esteve lento e ficou atrás no marcador, procurando o empate nos acréscimos. No segundo tempo, a coisa melhorou, com a equipa da casa a fazer valer a maior qualidade individual.
O resultado era de muita importância para o Palmeiras, que havia empatado na estreia, fora de casa, contra os argentinos. Os três pontos colocam o conjunto paulista na liderança, com os mesmos 4 pontos do Del Valle, vice-líder. O Liverpool é o terceiro classificado, com os hermanos na última posição.
O Palmeiras agora vira atenções para a estreia no Brasileirão, no domingo, fora de casa, contra o Vitória. Pela Libertadores, o Verdão volta a jogar no dia 24, no Equador, contra o Independiente del Valle.
O Liverpool enfrenta o Wanderers na segunda, longe dos adeptos, pelo Campeonato Uruguaio. O jogo seguinte da Libertadores será em casa, no dia 23, contra o San Lorenzo.