Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Libertadores: River Plate vence Talleres (2-1) e está nos quartos de final

AFP
O River Plate está entre as oito melhores equipas da Libertadores
O River Plate está entre as oito melhores equipas da LibertadoresJUAN MABROMATA/AFP
O River Plate apurou-se para os quartos de -final da Libertadores ao vencer o Talleres de Córdoba por 2-1 (1-0 na primeira mão) nos oitavos de final no estádio Monumental, em Buenos Aires, nesta quarta-feira. Miguel Borja (33 minutos) e Santiago Simon (49') marcaram para os comandados de Marcelo Gallardo, enquanto Federico Girotti (69') descontou para o Talleres. Nos quartos de final, o River enfrentará o Colo-Colo, do chileno Arturo Vidal, que vem de uma vitória sobre o Junior, da Colômbia.

River Plate 2-1 Talleres Cordoba

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Ao contrário do que se esperava, foi o Talleres quem começou melhor , com uma postura ambiciosa que levou o jogo de igual para igual com os Millonarios, e conseguiu manter a posse de bola por vários períodos.

Cristian Tarragona teve a primeira oportunidade da noite , com um remate de pé direito que saiu ao lado, mas o River estava agachado, à espera de uma oportunidade que surgiu à passagem da meia hora, e foi eficaz a marcar com o seu único remate da primeira parte.

O Talleres tentava jogar a partir de trás, mas era demasiado lento sob a pressão do River, que forçou o erro quando Portilla perdeu a bola, Simon roubou-a e combinou com Aliendro, que rapidamente tocou de calcanhar para Borja. O colombiano, que voltou a jogar depois de algumas semanas parado por lesão, marcou com um toque rasteiro e forte.

Borja, que tem 27 golos até agora em 2024, deu tranquilidade ao River, que ampliou sua vantagem na série, enquanto o Talleres lamentou ter perdido as chances de empatar quando o remate de pé direito de Riveros foi bem defendido por Armani no canto esquerdo e o chute cruzado de Tarragona passou rente à trave direita.

Se faltava mais alguma coisa, a equipa da casa aumentou a diferença no início da segunda parte, quando Paulo Diaz apanhou a bola no meio e tocou para Maxi Meza, que encontrou Santiago Simon na área para um remate de primeira.

Mais eficazes, mais clínicos cada vez que entravam na área adversária, os comandados de Gallardo consolidavam uma vitória com mais eficácia do que brilhantismo, embora o Talleres mostrasse brio para não desistir, embora sem colocar em risco a qualificação da equipa da casa.

Palacios esteve perto de marcar com um cabeceamento de trás, mas sem precisão, e a meio da segunda parte surgiu o golo de consolação dos visitantes numa grande jogada de equipa, com um excelente passe de Esquivel para Riveros, que cortou para a esquerda e fez o passe para Girotti, que bateu Armani para fazer o 2-1.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore