Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Libertadores: São Paulo empata com Nacional (0-0) e adia decisão sobre os quartos

Rodrigo Coimbra c/Josias Pereira
São Paulo não teve um jogo inspirado, mas saiu vivo de Montevidéu
São Paulo não teve um jogo inspirado, mas saiu vivo de MontevidéuAFP
Nacional-URU e São Paulo empataram sem golos (0-0), na última madrugada, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no encontro da primeira mão dos oitavos de final da Libertadores.

Recorde as incidências da partida

Apesar de ter mais imposição frente a um Tricolor pouco ofensivo, o Nacional não teve tantos lances de perigo. A pensar no jogo da segunda mão, a equipa uruguaia, apontada como a melhor do país no momento, mostrou-se um adversário acessível ao São Paulo. 

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Além de procurar uma vaga nos quartos de final, o Nacional joga pela classificação ao Mundial de Clubes da FIFA. A equipa uruguaia está empatada no ranking com o Olimpia, do Paraguai, e precisa de mais um empate ou uma vitória sobre o São Paulo para assegurar sua participação no torneio. 

O São Paulo não teve um primeiro tempo efetivo e ainda foi sufocado na saída de bola pela marcação do conjunto da casa. 

Apesar de subir as suas linhas, a equipa uruguaia não conseguia trabalhar bem as suas jogadas. A solução foi apostar numa bola pingada na área para furar a linha defensiva do São Paulo.

Após uma primeira parte sem um único remate enquadrado com a baliza contrária, o São Paulo melhorou no segundo tempo e, finalmente, conseguiu assustar o guarda-redes Mejía em forte finalização cruzada de Calleri. Foi a única chegada mais efetiva do Tricolor, que também não foi tão pressionado pelo Nacional.

No geral, o empate saiu de bom tamanho tendo em vista o jogo ruim apresentado por ambas as equipas. 

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore