Libertadores: São Paulo empata com Nacional (0-0) e adia decisão sobre os quartos
Recorde as incidências da partida
Apesar de ter mais imposição frente a um Tricolor pouco ofensivo, o Nacional não teve tantos lances de perigo. A pensar no jogo da segunda mão, a equipa uruguaia, apontada como a melhor do país no momento, mostrou-se um adversário acessível ao São Paulo.
Além de procurar uma vaga nos quartos de final, o Nacional joga pela classificação ao Mundial de Clubes da FIFA. A equipa uruguaia está empatada no ranking com o Olimpia, do Paraguai, e precisa de mais um empate ou uma vitória sobre o São Paulo para assegurar sua participação no torneio.
O São Paulo não teve um primeiro tempo efetivo e ainda foi sufocado na saída de bola pela marcação do conjunto da casa.
Apesar de subir as suas linhas, a equipa uruguaia não conseguia trabalhar bem as suas jogadas. A solução foi apostar numa bola pingada na área para furar a linha defensiva do São Paulo.
Após uma primeira parte sem um único remate enquadrado com a baliza contrária, o São Paulo melhorou no segundo tempo e, finalmente, conseguiu assustar o guarda-redes Mejía em forte finalização cruzada de Calleri. Foi a única chegada mais efetiva do Tricolor, que também não foi tão pressionado pelo Nacional.
No geral, o empate saiu de bom tamanho tendo em vista o jogo ruim apresentado por ambas as equipas.