Libertadores: São Paulo vence Talleres (2-0) e vai aos oitavos como líder do grupo
Recorde as incidências da partida
Com a vantagem do empate ser suficiente para ser o primeiro do grupo, o Talleres não veio ao Brasil disposto a jogar futebol. Já o São Paulo pouco conseguia desenvolver a sua proposta e tinha muita dificuldade de trocar passes no meio-campo. A saída para tirar a vantagem dos rivais veio de uma jogada individual em cima do apito para o intervalo.
Rodrigo Nestor arrancou pelo lado esquerdo, entrou na área e foi derrubado por um adversário. O juiz assinalou o penálti sem auxílio do VAR.
Lucas Moura foi para a bola e parou no guarda-redes Guido Herrera, porém, ele estava adiantado face à linha de baliza e o árbitro deu ordem para o castigo máximo ser repetido. O craque são-paulino não quis arriscar e bateu no meio para fazer balançar as redes. Antes do intervalo, ainda houve um lance muito reclamado de penálti para o Talleres, mas o árbitro nem sequer foi chamado à cabine do VAR.
Luciano mata duelo
O São Paulo seguiu melhor na segunda etapa, mas sem grande volume para assustar os argentinos. Igor Vinícius perdeu ótima chance, Michel Araújo também. Os minutos finais chegaram a ter um certo de clima de tensão, mesmo que o Talleres não tenha criado uma oportunidade clara. Até que Luciano acertou uma bomba de fora da área e deu ao Tricolor a sua 100.ª vitória na história da Libertadores.
Com a vitória, o São Paulo chegou aos 13 pontos e terminou a fase de grupos empatado com o rival argentino, porém, com vantagem no saldo de golos.