Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis Zubeldía confiante em eliminar o Botafogo na Libertadores: "Acredito que podemos passar"

Alex Xavier
Luis Zubeldía, treinador do São Paulo
Luis Zubeldía, treinador do São PauloMauro PIMENTEL / AFP
O treinador Luis Zubeldía, do São Paulo, reconheceu que a sua equipa sofreu para segurar o 0-0 contra o Botafogo, de Artur Jorge, na primeira mão dos quartos de final da Taça Libertadores, no Rio de Janeiro.

"Tivemos dificuldades de reter a bola por conta da pressão deles. Essa adaptação veio mais no segundo tempo", analisou o treinador do São Paulo.

"É Taça, sofre-se e é assim. Tivemos compromisso, sofremos. Felicito a equipa pelo que fizeram. No segundo tempo, estivemos melhor ordenados, depois melhorámos no jogo", acrescentou Luis Zubeldía.

São Paulo pouco produziu no Nilton Santos
São Paulo pouco produziu no Nilton SantosRubens Chiri / São Paulo FC

Zubeldía também elogiou o primeiro tempo do Alvinegro e disse que a sua equipa "correu melhor" na etapa final.

"Na segunda parte jogámos mais tranquilos, e o rival não criou tanto. Entraram jogadores frescos. São jogos de Taça, jogos de 180 minutos e acredito que podemos passar", explicou.

Recorde o Botafogo 0-0 São Paulo 

O técnico também falou sobre a falta de golos da sua equipa, que balançou a rede apenas uma vez nos últimos cinco jogos.

"Quanto à criação de golos, melhorámos. Contra o Nacional não criámos nada. Ganhámos ao Talleres, empatámos com o Nacional numa partida difícil. A diferença é que nesses jogos tivemos mais a bola, mas não tivemos ocasiões. Hoje, no segundo tempo, tivemos uma chance clara", respondeu o treinador tricolor.

São Paulo e Botafogo decidem quem avança para a meia-final da Libertadores na próxima quarta-feira, no Morumbis.