Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Meia-final da Libertadores entre Peñarol e Botafogo muda de lugar e será no Centenario

Josias Pereira
Lendário estádio Centenário receberá duelo da semifinal da Copa Libertadores
Lendário estádio Centenário receberá duelo da semifinal da Copa Libertadores ERNESTO RYAN/Getty Images South America/Getty Images via AFP
O palco da segunda mão da meia-final da Taça Libertadores entre Peñarol e Botafogo, de Artur Jorge, foi alterado. Inicialmente marcado para o Campeón del Siglo, a casa dos uruguaios, foi transferido para o estádio Centenario, também em Montevidéu, para poder receber os dois conjuntos de adeptos.

Acompanhe aqui as incidências da partida 

A mudança acontece depois de o Ministério do Interior do Uruguai não ter aceitado a exigência da CONMEBOL de que o duelo fosse realizado no Campeón del Siglo com a presença da claque do Botafogo. As autoridades do país sul-americano proíbiram que os botafoguenses comparecessem ao duelo devido à impossibilidade de garantir a segurança dos mesmos. 

Uma reunião aconteceu esta terça-feira para a tentativa de um acordo entre as partes, mas o Ministério do Interior manteve-se irredutível quanto à decisão tomada. A CONMEBOL havia anunciado que se a exigência não fosse acatada, o jogo poderia ser realizado à porta fechada ou noutro estádio. 

Neste caso, a última opção prevaleceu, com o Centenario a ser o palco do confronto. 

"A Polícia Nacional e o Ministério do Interior estão de acordo (com o jogo no Centenário), porque é um lugar que dá condições. Fizemos muitos eventos lá, temos a experiência e entendemos que, pela estrutura e pela localização do Centenario, haveria possibilidades e garantias de realizar a partida com as duas torcidas", disse o diretor da Polícia Nacional do Uruguai, o Comissário Geral José Manuel Azambuya. 

O clima no Uruguai para a partida não é dos melhores depois dos confrontos entre fanáticos do Peñarol e a Polícia do Rio de Janeiro na semana passada, quando quase 300 pessoas foram detidas pelas forças de segurança da cidade brasileira. Adeptos do Botafogo já relataram incidentes em Montevidéu, além de insultos raciais e muita insegurança. 

Por ter vencido na primeira mão por 5-0, o Botafogo, orientado por Artur Jorge, pode perder por até quatro golos de diferença que, mesmo assim, garante presença na grande final do torneio continental.