Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Notícia Flashscore: Conmebol confirma final da Libertadores no estádio do River

Alex Xavier
Dono da casa, o River Plate corre sério risco de não estar na decisão
Dono da casa, o River Plate corre sério risco de não estar na decisão CA River Plate
A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) confirmou ao Flashscore esta quinta-feira que a final da Libertadores não vai mudar de estádio mesmo que duas equipas brasileiras disputem a final.

A decisão está marcada para dia 30 de novembro no Monumental de Núñez, casa do River Plate, em Buenos Aires.

Alguns meios de comunicação brasileiros noticiaram que a entidade estaria a estudar a mudança de local, devido às claques de Atlético Mineiro e Botafogo – que estão bem encaminhadas depois de vitórias folgadas na primeira mão das meias-finais – que dificilmente encheriam os mais de 80 mil lugares do Monumental.

A capacidade do novo Monumental é de 86 mil pessoas
A capacidade do novo Monumental é de 86 mil pessoasCA River Plate

"É fake news", garantiu a Conmebol ao Flashscore. "Não há hipótese de a final mudar de estádio, não importa que equipas cheguem lá", acrescentou a entidade.

A confederação disse também estar contente com o sistema de final em jogo único, implementado em 2019. 

A sede da finalí já mudou duas vezes por questões de segurança. Em 2018, a segunda mão da decisão que seria no Monumental foi disputada no Santiago Bernabéu, em Madrid, porque o autocarro dos jogadores do Boca Juniors foi atacado por adeptos do River Plate.

Em 2019, Santiago seria a sede, mas protestos em massa e conflitos de manifestantes com a polícia forçou a mudança do jogo para o Peru.