Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Botafogo demite Tiago Nunes após empate em estreia na Libertadores

Guilherme Bianchini
Tiago Nunes deixa comando técnico do Botafogo
Tiago Nunes deixa comando técnico do BotafogoProfimedia
O Botafogo anunciou, esta quinta-feira, a demissão de Tiago Nunes. O técnico não resistiu a mais um empate cedido nos descontos, desta vez ao Aurora, da Bolívia, no jogo da primeira mão da 2ª fase da Libertadores.

Recorde as principais incidências da partida

"Em reunião das lideranças do clube na manhã desta quinta-feira, foi decidido o término do vínculo com o treinador. John Textor e o Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo comandante para liderar a equipa nos desafios da temporada", informou o Botafogo em nota oficial.

A passagem de Tiago Nunes pelo Alvinegro durou apenas 15 jogos. Foram quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas — 42,2% de aproveitamento.

Enquanto procura um novo técnico, o Botafogo terá o auxiliar permanente Fabio Mathias como interino. Ele vai comandar a equipa na partida contra o Audax Rio, no sábado, no Nilton Santos, pela 10.ª jornada do Campeonato Carioca.

Nunes assumiu o Botafogo em novembro de 2023, na reta final do Brasileirão, quando o clube ainda lutava pelo título. Além de ficar sem a taça, o Glorioso terminou em 5.º lugar e perdeu a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores.