Palmeiras arranca empate com San Lorenzo no início da Libertadores (1-1)
Recorde as incidências da partida
O empate fora de casa contra o San Lorenzo é um bom resultado para o Palmeiras, já que ambos devem lutar pela liderança do grupo. Antes do segundo desafio na Libertadores, o Verdão decide o Paulistão diante do Santos. A final será no domingo, no Allianz Parque. O conjunto de Abel Ferreira precisa vencer por dois golos para garantir o título ainda no tempo normal. Triunfo por um gol força os penáltis.
Ciclón domina
Diante a segunda linha do Palmeiras, o San Lorenzo viu a oportunidade de começar a Libertadores com vitória em casa. Assim, o começo de jogo foi de amplo domínio dos visitados. Bareiro quase fez pelo alto e, em seguida, Cristian Ferreira exigiu que Marcelo Lomba fizesse uma grande defesa.
O Ciclón não quis deixar passar e cravou justamente no tiro de canto. Em ótima jogada ensaiada do emblema argentino, Jhohan Romaña subiu no terceiro andar e cabeceou com força para bater Lomba. O campeão da Libertadores de 2014 seguiu melhor e só não marcou mais um por preciosimo de Leguizamón, que tentou encobrir o guarda-redes palmeirense.
Quem não faz, leva
Aos poucos, desde o fim do primeiro tempo, o Palmeiras equilibrou o duelo. O jogo, porém, permaneceu aberto. Rony desperdiçou ótima oportunidade logo no início da segunda etapa. Os brasileiros passaram a ceder muitos contra-ataques, e aí o San Lorenzo deu um show de falta de pontaria. Herazo acertou na trave, e Barreiro isolou na pequena área.
Depois que Gustavo Gómez perdeu uma oportunidade flagrante, o Palmeiras parecia fadado à derrota. Contudo, Piquerez aproveitou falta perto na área e colocou no canto direito do guarda-redes. Dentro do cenário apresentado, o ponto conquistado teve um gosto de vitória para o Verdão.