Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras arranca empate com San Lorenzo no início da Libertadores (1-1)

Mateus Figueiredo
Palmeiras teve duro duelo com o San Lorenzo em Buenos Aires
Palmeiras teve duro duelo com o San Lorenzo em Buenos AiresAFP
O Palmeiras empatou com o San Lorenzo (1-1), pela 1.ª jornada do Grupo F da Libertadores, no Nuevo Gasómetro. O Verdão promoveu várias mexidas no onze de olho na final do Paulistão e por pouco não saiu com a derrota na Argentina. Jhohan Romana marcou para os argentinos; Piquerez deixou tudo igual perto do fim.

Recorde as incidências da partida

O empate fora de casa contra o San Lorenzo é um bom resultado para o Palmeiras, já que ambos devem lutar pela liderança do grupo. Antes do segundo desafio na Libertadores, o Verdão decide o Paulistão diante do Santos. A final será no domingo, no Allianz Parque. O conjunto de Abel Ferreira precisa vencer por dois golos para garantir o título ainda no tempo normal. Triunfo por um gol força os penáltis.

Ciclón domina

Diante a segunda linha do Palmeiras, o San Lorenzo viu a oportunidade de começar a Libertadores com vitória em casa. Assim, o começo de jogo foi de amplo domínio dos visitados. Bareiro quase fez pelo alto e, em seguida, Cristian Ferreira exigiu que Marcelo Lomba fizesse uma grande defesa.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Ciclón não quis deixar passar e cravou justamente no tiro de canto. Em ótima jogada ensaiada do emblema argentino, Jhohan Romaña subiu no terceiro andar e cabeceou com força para bater Lomba. O campeão da Libertadores de 2014 seguiu melhor e só não marcou mais um por preciosimo de Leguizamón, que tentou encobrir o guarda-redes palmeirense.

Rony perdeu chance no começo do segundo tempo
Rony perdeu chance no começo do segundo tempoFabio Menotti/Palmeiras

Quem não faz, leva

Aos poucos, desde o fim do primeiro tempo, o Palmeiras equilibrou o duelo. O jogo, porém, permaneceu aberto. Rony desperdiçou ótima oportunidade logo no início da segunda etapa. Os brasileiros passaram a ceder muitos contra-ataques, e aí o San Lorenzo deu um show de falta de pontaria. Herazo acertou na trave, e Barreiro isolou na pequena área.

Piquerez comemora golo do empate para o Palmeiras
Piquerez comemora golo do empate para o PalmeirasFabio Menotti/Palmeiras

Depois que Gustavo Gómez perdeu uma oportunidade flagrante, o Palmeiras parecia fadado à derrota. Contudo, Piquerez aproveitou falta perto na área e colocou no canto direito do guarda-redes. Dentro do cenário apresentado, o ponto conquistado teve um gosto de vitória para o Verdão.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore