Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras dá a volta ao Del Valle nos descontos (2-3) e arranca vitória na Libertadores

Daniel Ottoni
Endrick iniciou a reação palmeirense
Endrick iniciou a reação palmeirenseCesar Greco - Palmeiras
O Palmeiras venceu o Independiente Del Valle, fora de casa, na última madrugada, em duelo da 3.ª jornada da fase de grupos da Libertadores. O jogo aconteceu no Estádio Banco Guayaquil, em Quito e foi válido pelo Grupo F, que ainda conta com San Lorenzo e Liverpool. Paez e Hoyos fizeram os golos equatorianos, com Endrick, Lázaro e Luis Guilherme a marcarem para o Palmeiras.

Recorde as incidências da partida

O Del Valle perdeu a invencibilidade na temporada e viu o Palmeiras seguir sem perder na competição. A liderança segue nas mãos do Verdão, agora com 7 pontos. O Del Valle tem 4 pontos, com Liverpool (4 pontos) e San Lorenzo (1 ponto) logo a seguir na classificação.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Palmeiras esteve irreconhecível no primeiro tempo, sendo castigado pela sua postura passiva. O Del Valle aproveitou a apatia dos brasileiros para abrir 2-0 antes de ver a equipa de Abel Ferreira dar a volta.

No segundo tempo, o Palmeiras melhorou significativamente, com a evolução a ser premiada com uma reviravolta histórica, que teve grande contribuição das mudanças técnicas e táticas realizadas pelo treinador português. 

Palmeiras (muito) abaixo 

O Palmeiras ainda tentava organizar-se quando sofreu o primeiro golo. Kendry Paez, joia do conjunto equatoriano de apenas 16 anos, acertou um belo remate no ângulo da baliza de Weverton. A rápida troca de passes dificultou a marcação do conjunto paulista, que foi obrigado a correr atrás do prejuízo.

A saída de bola palmeirense era inexistente. A marcação verde não encaixava, com o Del Valle a dominar o meio-campo e tendo porcentagem de posse de bola sempre perto dos 80%. O guarda-redes do Verdão precisou aparecer por mais de uma vez, após o golo sofrido.

O 2-0 apareceu através de Hoyos, de cabeça, após passe de Paez, aproveitando falha na saída de bola da formação do técnico Abel Ferreira. Os visitantes, na sua primeira chegada efetiva ao último terço adversário, conseguiram diminuir a desvantagem antes do intervalo com Endrick, de cabeça, após passe de Rony

Mudanças e efeito imediato

No segundo tempo, o Palmeiras conseguiu ficar mais com a bola e trocar passes, diante de um Del Valle que preferiu aguardar pelo avanço dos brasileiros. 

Endrick antecipou-se ao guarda-redes do Del Valle para descontar no primeiro tempo
Endrick antecipou-se ao guarda-redes do Del Valle para descontar no primeiro tempoCesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras fez mudanças e encontrou o golo do empate com Lázaro, aos 81 minutos. Ele finalizou após receber belo passe de Flaco López, com a dupla mudança a surtir efeito quase imediato, fazendo o Verdão conseguir um precioso ponto na bagagem. 

O que estava bom ficou ainda melhor quando Luis Guilherme materializou a cambalhota no marcador, aos 45+6 minutos do segundo tempo, para frustrar as pretensões do Del Valle, que não teve tempo para buscar a reação.