Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras empata Boca Juniors (0-0) e vai lutar pela final da Libertadores em São Paulo

Palmeiras traz o empate para o Brasil e decidirá diante da sua torcida
Palmeiras traz o empate para o Brasil e decidirá diante da sua torcidaAFP
Boca Juniors e Palmeiras empataram sem golos na última madrugada, na La Bombonera, Buenos Aires, pelo jogo da primeira mão da meia-final da Libertadores. Com o resultado, tudo está em aberto para a segunda mão, marcada para a próxima quinta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo.

Recorde as principais incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

A igualdade era esperada. Ainda mais com o Boca Juniors em campo. A equipe Xeneize empatou os últimos oito jogos de mata-mata da Libertadores. Nesta sequência, os argentinos acumulam quatro decisões seguidas nos penáltis.

Um resultado que, pelas características do jogo, beneficiou o Palmeiras. A equipa comandada pelo português Abel Ferreira decide agora a sua sorte frente aos seus adeptos.

Jogo muito amarrado

Cavani teve algumas oportunidades frente ao Palmeiras
Cavani teve algumas oportunidades frente ao PalmeirasAFP

Boca Juniors e Palmeiras fizeram um jogo dividido na La Bombonera, bem ao feitio das suas recentes performances dentro do torneio e de acordo com o peso das suas respetivas camisolas.

O respeito prevaleceu. E bastante. O Palmeiras de Abel foi a campo com três defesas, uma linha defensiva com Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo.

A melhor oportunidade do Verdão aconteceu logo com três minutos. Um passe de Murilo para Artur dominar e mandar na rede pelo lado de fora.

Boca e Palmeiras voltam a jogar na quinta-feira, dia 5, em São Paulo
Boca e Palmeiras voltam a jogar na quinta-feira, dia 5, em São PauloAFP

Em busca de um jogo de mais ligação direta, o Palmeiras acabou por chamar o Boca para o seu campo de defesa. E a equipa da casa contava com Merentiel e Cavani na linha de frente, uma formação ofensiva para buscar o resultado no jogo da segunda mão.

Merentiel, por pouco, não aplicou a lei do ex, parando em Weverton após remate cruzado. Cavani era uma ameaça maior no jogo aéreo. O placard permaneceu a zeros na saída para o intervalo.

Igualdade permanece em La Bombonera

Boca teve mais próximo do protagonismo, mas não marcou
Boca teve mais próximo do protagonismo, mas não marcouAFP

Assim como foi no primeiro tempo, o Palmeiras iniciou a etapa final a testar a defesa do Boca. Mayke, aos dois minutos, no entanto, acabou desarmado dentro da área após passar por Fabra.

Oito minutos depois, o Verdão perdeu talvez sua melhor chance no jogo. Veiga recebeu de Marcos Rocha em profundidade, mas o meia do Palmeiras, dentro da área, acabou a rematar para fora.

O Boca Juniors chegou a balançar as redes de Weverton. No primeiro lance, o guarda-redes do Palmeiras fez uma defesaça em cabeçada de Fabra.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Na sequência, Marcos Rocha facilitou e o Boca mandou para o fundo das redes. A sorte palmeirense é que a arbitragem assinalou falta (clara, por sinal) e o golo foi invalidado.

Weverton continuou a protagonizar boas intervenções, enquanto o Boca apostava as últimas fichas com a entrada de um velho conhecido do adepto do Palmeiras, o atacante Benedetto, carrasco do clube paulista em 2018.

Mas, no fim, o jogo ficou mesmo como tudo começou: um 0-0 talvez satisfatório para ambos os lados.