Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras empata com o Deportivo Pereira (0-0) e vai novamente às meias da Libertadores

Palmeiras empatou na atual disputa da Libertadores
Palmeiras empatou na atual disputa da LibertadoresProfimedia
Palmeiras e Deportivo Pereira empataram sem golos, no Allianz Parque, em São Paulo, no encontro da segunda mão dos quartos de final da Libertadores. Com o resultado, o Verdão carimbou o seu passaporte para as meias-finais, a quarta consecutiva, e vai pegar o Boca Juniors na próxima fase.

Recorde as principais incidências da partida

No jogo da primeira mão, o Palmeiras havia vencido por 4-0 e apenas geriu a vantagem. O Verdão chega à sua 11.ª meia-final de Libertadores em 23 participações no torneio. A equipe brasileira completou ainda o 14.º jogo consecutivo de invencibilidade como visitado na Libertadores.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Deportivo Pereira encerrou, assim, o seu conto de fadas na Libertadores. Disputando o torneio continental pela primeira vez após a conquista do título colombiano na temporada passada, a equipa conseguiu chegar longe na competição e despachou o Independiente Del Valle, do Equador, nos oitavos, além de vencer o Boca na fase de grupos.

Mudanças, testes e oportunidades

Com a vaga na mão após grande performance na Colômbia, o técnico Abel Ferreira começou os seus testes em busca do melhor esquema para o Palmeiras sem Dudu, lesionado. O Verdão foi a campo com três defesas, além de apostar em Rony e Flaco Lópezcomo dupla de ataque.

As principais estatísticas do encontro
As principais estatísticas do encontroFlashscore

Os dois melhores lances da etapa inicial para o Palmeiras vieram com Flaco López. Num deles, o jogador foi mais rápido para ficar com a recarga. Ele disparou um remate forte, em direção ao canto esquerdo, e o guarda-redes Quintana defendeu, evitando que o Palmeiras abrisse o marcador.

Aos 32', López teve outra chance após cruzamento de Piquerez. O remate dentro da área, no entanto, acabou por passar à direita do golo defendido por Quintana. O Deportivo Pereira assustou em finalização de Zuluaga, aos 43 minutos, cara a cara com Weverton. O remate rasteiro foi defendido pelo guarda-redes do Palmeiras. Um minuto depois, o Pereira mandou uma bola na trave com Ángelo Rodríguez.

Mister Libertadores

O segundo tempo seguiu aberto e com um bom futebol de ambas as equipas. O golo, no entanto, insistiu em não sair. O Palmeiras ainda atuou com um jogador a mais desde os 30 minutos da etapa final, quando Quintero recebeu o segundo amarelo após falta em Endrick.

Com a vantagem numérica, o Palmeiras buscou a velocidade com Endrick e Kevin, outra 'cria' da formação do clube paulista. Porém, o resultado manteve-se.

Abel Ferreira segue em busca de mais uma Libertadores pelo Verdão
Abel Ferreira segue em busca de mais uma Libertadores pelo VerdãoProfimedia

Desde que chegou ao Palmeiras em 2020, Abel Ferreira disputou todas as meias-finais possíveis da Libertadores. São quatro no seu currículo: 2020, 2021, 2022 e 2023. O português foi campeão continental com o clube neste período em duas oportunidades e busca novamente o feito.