Palmeiras goleia Bolívar (4-0): Abel Ferreira lidera melhor campanha geral na Libertadores
Recorde as principais incidências da partida
Palmeiras e Bolívar já estavam qualificados para os oitavos de final, faltando apenas definir quem passaria em primeiro. O emblema brasileiro chegou aos 15 pontos e ultrapassou os bolivianos. Esta é a quinta vez nos últimos seis anos que o Verdão faz a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores.
A equipa liderada por Abel Ferreira recuperou em grande estilo das duas derrotas seguidas na última semana. Dominou o Bolívar desde o início e não deu chances ao adversário. Rony abriu o marcador aos 24 minutos, após receber passe de Raphael Veiga. Artur ampliou aos 34', de cabeça, em cruzamento de Piquerez.
Mesmo com a vantagem, o Palmeiras manteve o ritmo. O terceiro golo apareceu aos 76 minutos, quando Veiga serviu Piquerez na área e o lateral mandou para dentro. Aos 40, Artur fechou a goleada ao receber de Dudu e bater na saída do guarda-redes Lampe.
Com este triunfo, o Palmeiras decidirá qualquer confronto em casa, atéàs meias-finais. A final será em jogo único, no Maracanã, a 4 de novembro. O sorteio na próxima quarta-feira (5) definirá os confrontos dos oitavos e o emparelhamento para as restantes fases.
A equipe de Abel Ferreira, agora, volta a se concentrar no Brasileirão. O próximo adversário é o Athletico-PR, no domingo (2), na Ligga Arena.