Ronaldo aposta em campeões brasileiros na Libertadores e Sul-Americana
"Se eu tivesse que apostar em um único favorito pra vencer a Libertadores deste ano, apostaria no Flamengo. O plantel é muito talentoso, o técnico experiente e vitorioso e, atualmente, jogam o melhor futebol no Brasil. Claro que tudo pode acontecer, a gente sabe que é uma caminhada longa até a final, mas o Flamengo parece estar um passo à frente das outras equipas no momento atual", analisou Ronaldo.
Apesar do favoritismo rubro-negro, o Fenómeno vê outros dois brasileiros com boas hipóteses na Libertadores: Palmeiras e São Paulo. O antigo avançado também cita um clube argentino entre os candidatos.
"O Palmeiras continua a ter muitos frutos com um trabalho de longo prazo. Já o São Paulo vem como uma surpresa do ano, com hipóteses reais de ser um dos finalistas. E o River Plate é sempre um adversário perigoso, com muita tradição na competição", acrescentou Ronaldo.
Assim como na Libertadores, Ronaldo Fenómeno aponta três brasileiros e um argentino como candidatos ao título da Sul-Americana: Cruzeiro, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Boca Juniors. O ex-craque, porém, vê o clube que geria até abril como o mais cotado.
"Se eu tivesse que apontar só uma equipa favorita ao título, apontaria o Cruzeiro, mesmo encarando o perigoso Boca Juniors nos oitavos. O Cabuloso passou a primeira fase invicto (um dos únicos na competição), e ainda chegaram reforços que podem ajudar muito o clube na busca pelo título, em momentos decisivos da fase a eliminar. Acredito no favoritismo mineiro e apostaria numa final contra o Fortaleza", projetou: "Quem vencer o DE entre Cruzeiro e Boca provavelmente vai ser favorito à final e ao título".