Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Scolari: "As minhas equipas sempre tiveram este espírito"

Scolari fez apenas seu terceiro jogo no comando do Atlético-MG
Scolari fez apenas seu terceiro jogo no comando do Atlético-MGPedro Souza - Atlético
O Atlético-MG qualificou-se para os oitavos de final da Libertadores ao mostrar o espírito que a competição continental exige. Com mais brio do que bola, o Galo arrancou um empate contra o Libertad (1-1), em Assunção, no Paraguai, e leva algumas lições na bagagem.

Recorde as principais incidências da partida

Depois de estar em desvantagem, a equipa liderada pelo técnico Luiz Felipe Scolari reagiu com o golo de Igor Gomes, que deu mais tranquilidade para suportar uma pressão que seria inevitável até ao apito final.

O empate foi mais do que suficiente para o Galo, que podia, até mesmo, perder por um golo de diferença para se qualificar.

Igor Gomes saiu do banco para apurar o Galo
Igor Gomes saiu do banco para apurar o GaloPedro Souza - Atlético

"O professor tinha dito que precisávamos melhorar a parte emocional e isso aconteceu. Por outro lado, faltou a técnica. Precisamos de encontrar esse equilíbrio e creio que ele virá com o passar dos dias. Ele comandou apenas um treino, o resto das atividades foi somente de recuperação após jogos", defendeu Igor Gomes.

"Hoje eu ajudei, em outras partidas mais jogadores também vão ajudar. O mais importante é construir um trabalho sólido", rematou.

Números de Igor Gomes na Libertadores
Números de Igor Gomes na LibertadoresFlashscore

O trabalho de Scolari

Felipão também falou sobre a postura da equipa, ciente de que a falta de tempo para treinar é uma realidade, preferindo não reclamar deste cenário e concentrar-se no que pode fazer de proveitoso.

"Aos poucos, vou fazer mudanças para criar uma equipa competitiva. As minhas equipas sempre tiveram este espírito e hoje ele apareceu em detrimento da questão técnica. Quando conseguirmos resolver esta situação, vamos incomodar", defendeu o antigo selecionador de Portugal.

"Cheguei há sete dias, vamos ajeitando aos poucos e espero que os adeptos entendam este contexto. O primeiro objetivo, que era a qualificação, veio, depois de uma situação difícil de perder dois jogos seguidos", concluiu o treinador, que ainda procura a sua primeira vitória no comando do alvinegro.