Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sorteio dos oitavos de final da Libertadores define duelo entre América-MG e Palmeiras

O troféu mais cobiçado do continente sul-americano: a Taça Libertadores da América
O troféu mais cobiçado do continente sul-americano: a Taça Libertadores da AméricaConmebol/Divulgação
A Conmebol sorteou esta quarta-feira os confrontos dos oitavos de final da Taça Libertadores da América, com jogo grande a logo a abrir: Atlético-MG e Palmeiras vão medir forças por uma vaga nos quartos de final. Os restantes emblemas brasileiros enfrentam adversários estrangeiros, com destaque para o atual campeão, o Flamengo, que encontra o Olímpia, do Paraguai.

Os representantes do futebol brasileiro são Athletico, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras. Os restantes classificados para a fase a eliminar da competição dividem-se em quatro equipas do futebol argentino, duas da Colômbia, uma do Uruguai, uma boliviano, uma equatoriana e outra representante do Paraguai.

Os jogos dos oitavas de final da Taça Libertadores serão disputados entre 01, 02 e 03 de agosto (primeira mão), e 08, 09 e 10 (segunda mão) do mesmo mês. A final está agendada 04 de novembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira os oitavos de final da Taça Libertadores:

Atlético Nacional-COL x Racing-ARG

Bolívar-BOL x Athletico Paranaense

Flamengo x Olímpia-PAR

Atlético Mineiro x Palmeiras

Deportivo Pereira-COL x Independiente del Valle-EQU

Argentinos Juniors-ARG x Fluminense

River Plate-ARG x Internacional

Nacional-URU x Boca Juniors-ARG

Obs: Todos os times do lado esquerdo farão o primeiro jogo em casa, enquanto os do lado direito decidirão em casa, pois terminaram em primeiro na fase de grupos.

Veja o quadro da fase a eliminar

A chave da Libertadores
A chave da LibertadoresConmebol/Divulgação

Apesar de se encontrarem nos oitavos de final, quem passar de Atlético Mineiro e Palmeiras não vai ter pelo caminho mais emblemas brasilieros até à final. Esta é a terceira vez que mineiros e paulistas se encontram na fase a eliminar da Libertadores. Nas outras duas vezes, a turma de Abel Ferreira saiu vitoriosa. 

Desta vez, o Atlético-MG tem um especialista em Libertadores: Luiz Felipe Scolari, bicampeão do torneio e vice-campeão do ano passado, com o Athletico Paranaense.

Do outro lado da chave, Flamengo e Fluminense podem encontrar-se num clássico dos quartos de final caso avancem. Outro duelo brasileiro pode acontecer na mesma chave. Para isso, Athletico-PR e Internacional precisam triunfar.