Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça Libertadores: Botafogo de Artur Jorge confia em boa fase contra o descansado São Paulo

Jesus e Allan com boa disposição no último treino do Glorioso
Jesus e Allan com boa disposição no último treino do GloriosoVítor Silva/Botafogo
O Botafogo, atual líder do Brasileirão, orientado pelo português Artur Jorge, tenta confirmar o bom momento contra o São Paulo, na madrugada desta quinta-feira, à 1:30, na primeira mão dos quartos de final da Taça Libertadores. O Tricolor chega descansado ao Rio, após poupar os seus titulares no fim de semana.

Além de candidato ao título nacional, o Botafogo luta este ano pela conquista da sua primeira Libertadores, com um plantel bastante equilibrado e reforçado nas últimas semanas com nomes de peso.

Siga o Botafogo-São Paulo no Flashscore

O dono da SAF do clube, o americano John Textor, gastou cerca de 65 milhões de euros em contratações este ano, para que o alvinegro lute por tudo esta temporada.

Embora a equipa tenha sido eliminada nos oitavos de final da Taça do Brasil, o Botafogo tem-se mostrado muito sólido no Brasileirão e na Libertadores, eliminando inclusive o todo-poderoso Palmeiras nos oitavos de final do torneio continental.

No sábado, a equipa carioca venceu o Corinthians por 2-1 em casa no campeonato brasileiro, com uma grande atuação do argentino Thiago Almada, uma das suas recentes contratações, que marcou o golo da vitória.

O bom momento de Almada, juntamente com o de Luiz Henrique, o venezuelano Jefferson Savarino e Igor Jesus no comando do ataque é a grande esperança da equipa comandada pelo treinador português Artur Jorge.

Nilton Santos é o palco da partida
Nilton Santos é o palco da partidaVitor Silva/Botafogo

A vitória consolidou o Botafogo na liderança do Brasileirão, com três pontos a mais do que o Palmeiras, segundo classificado.

As três inscrições permitidas pelo regulamento para os quartos de final do torneio continental foram do central Adryelson e dos laterais Vitinho e Alex Telles, ficando de fora o médio francês Mohamed El Arouch e o avançado Carlos Alberto.

Rafael, Eduardo, Jeffinho, Junior Santos e Matheus Nascimento também não estarão à disposição, todos por lesão.

Tricolor chega fresco

Já o São Paulo, tricampeão da Libertadores (1992, 1993 e 2005), quer voltar a disputar as meias-finais continentais, oito anos depois de chegar a essa fase, contra o colombiano Atlético Nacional, para quem perdeu por 4-1 no total.

O técnico argentino Luis Zubeldía poupou todo a equipa titular no domingo, no duelo do Brasileirão contra o Cruzeiro, que terminou com vitória do São Paulo por 1-0, fora de casa, com golo de William Gomes.

Zubeldía durante o último treino antes da partida
Zubeldía durante o último treino antes da partidaErico Leonan / saopaulofc.net

O resultado manteve o São Paulo no quinta lugar, na zona de classificação para a Libertadores de 2025, e nove pontos atrás do Botafogo.

Em vésperas do duelo continental, Zubeldía tem como ausências, por lesão, Rodrigo Néstor, Liziero, Pablo Maia, Alisson, Patryck e Ferreira.

Ciente da força do adversário em casa, o São Paulo entrará em campo com uma equipa mais defensiva do que o habitual, esperando surpreender no contra-ataque, com a velocidade de Rato e Luciano e o faro de golo do argentino Jonathan Calleri.

Confira a tabela da Libertadores