Taça Libertadores: Colo-Colo e River Plate empatam (1-1) na primeira mão dos quartos de final
Recorde as incidências da partida
El Cacique resistiu no seu estádio diante do favoritismo e da tradição dos Millonarios, tetracampeão do torneio, na primeira batalha entre as duas equipas, apesar de o River ter marcado primeiro, através do argentino Germán Pezzella, no fim da primeira parte.
Comandado pelo técnico argentino Jorge Almirón, o Colo-Colo conseguiu deixar tudo igual na segunda parte (61 minutos) graças a um disparo do médio Carlos Palacios na saída do guarda-redes Franco Armani.
Nos descontos o árbitro brasileiro Raphael Claus expulsou um jogador de cada lado: Maximiliano Falcón pela equipa chilena e Paulo Diaz da equipa argentina, após os dois se desentenderem.
"É um resultado favorável para nós (...) contra uma equipa muito boa e saímos com um empate. Tudo será decidido em nossa casa, com os nossos adeptos", disse o técnico do River, Marcelo Gallardo após o jogo.
A partida da segunda mão será disputada em Buenos Aires na próxima quarta-feira. Quem avançar após esse duelo enfrentará nas meias-finais o vencedor do confronto brasileiro entre Fluminense e Atlético-MG.