Tite assume responsabilidade pelo mau momento do Flamengo e assume "falta de confiança"
Recorde aqui as principais incidências da partida
O Flamengo perdeu por 1-0 no Chile e continua com apenas quatro pontos somados na fase de grupos, o que significa que ocupa a terceira posição do Grupo E.
"Há umas palavras muito importantes no futebol, que o resultado te permite, o 'gerador de confiança'. O nível em que estávamos caiu porque caiu a confiança também", explicou Tite, que foi novamente assobiado pelos adeptos.
"Há o cunho tático de ajustar, o cunho técnico individual e o cunho físico, é sempre um contexto. Precisamos de resgatar esse aspeto de confiança. O problema é tático e contextual, não pode ser desassociado", acrescentou.
"Quando encontramos uma resposta única para o problema, é uma situação muito simplista. Quando falei de outras situações, elas estavam definidas como um todo", disse o comandante rubro-negro.
Tite também assumiu a responsabilidade pelo mau momento da equipa, que venceu apenas um dos últimos seis jogos.
"Assume-se primeiro como técnico porque a responsabilidade dele é maior. Divide-se com todo um grupo de trabalho, mas é o técnico primeiro. O momento, o trabalho, a parte tática, equilibrar todas essas situações físicas, isso compete ao técnico. Ela é da individualidade dos atletas sim, mas é primeiro minha", concluiu.
O Flamengo volta a jogar frente ao Corinthians, no Maracanã, para o Brasileirão, no dia 11 de maio.
Na próxima ronda da Libertadores, a equipa de Tite defronta o Bolívar, também em casa, e precisa de vencer. Caso não ganhe, o conjunto Rubro-Negro pode ser eliminado da competição de forma precoce se o Palestino superar o Millionarios.