Vidal apresentado no Athletico-PR: “Conquistei muitas coisas, mas ainda tenho muitos sonhos"
"Um reforço de classe mundial", assim começa o comunicado oficial do Athletico-PR em relação à contratação de Arturo Vidal. Apesar de uma passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o veterano médio chileno espera reencontrar a sua melhor versão no Sul do Brasil. Pelo menos parece que ele próprio não tem dúvidas de que poderá chegar lá.
“Vocês vão ver o melhor Vidal que já viram aqui no Brasil. Sinto-me espetacular. Esta nova etapa da minha vida será a melhor”, avisou o agora camisola 23 do Athletico-PR.
Um dos fatores que pesaram na decisão de Vidal foi o facto do furacão sonhar com o inédito título da Libertadores. O contrato curto não detém também o seu objetivo pessoal.
“Quando as pessoas do clube falaram comigo, fizeram-me sentir o mesmo que senti quando saí do Chile. Muita ambição de conquistar coisas importantes, numa equipa que pensa sempre grande, que quer ganhar coisas que nunca conseguiu. Isso encheu-me de alegria. Ainda tenho muito a fazer. Quero ganhar outra Libertadores e esta é uma equipa que está adequada às minhas ambições e ao meu espírito”, declarou Vidal, em entrevista ao site oficial do clube paranaense.
“Conquistei muitas coisas, mas ainda tenho muitos sonhos. Quero continuar a ganhar até ao dia da minha reforma. Este é um passo tão importante quanto os sonhos que tenho. Quero continuar a lutar pela Libertadores e a ganhar títulos”, ressaltou o chileno.
Com um currículo de 25 troféus conquistados na carreira, Vidal já defendeu alguns dos maiores clubes do mundo, como Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão, além de ter sido bicampeão da Copa América com a seleção chilena.