Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Federação exclui Beitar Jerusalém das provas europeias após invasão de campo

Beitar Jerusalém venceu a Taça de Israel
Beitar Jerusalém venceu a Taça de IsraelBeitar/Twitter
O emblema israelita venceu a Taça do país e tinha lugar nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Decisão foi tomada esta segunda-feira e fica por saber quem o irá render na prova continental.

Aquele que parecia ser um momento de festa transformou-se em pesadelo. A 23 de maio, o Beitar Jerusalém venceu o Maccabi Netanya (3-0), na final da Taça de Israel, conquistando o primeiro título do clube desde 2019, quando venceu a Taça da Liga.

Contudo, os festejos aquando da entrega na troféu acabaram em tensão, com os adeptos a invadirem o relvado. Situação que obrigou à retirada apressada de Isaac Herzog, presidente de Israel que se encontrava num palanque para entregar a taça ao capitão da equipa vencedora.

Perante esta situação, a que se juntam outros comportamentos inapropriados dos adeptos, a Federação de Futebol de Israel decidiu negar a participação do Beitar Jerusalém das provas europeias, o que significa que não entrará na Liga Conferência. Além disso, o clube corre, também, o risco de perder a taça, caso se volte a verificar uma situação idêntica nos próximos dois anos.

Entretanto, o emblema já anunciou que vai recorrer da decisão.