José Morais qualifica-se para os quartos de final da Taça do Irão (2-1)
Recorde as incidências da partida
Como seria de esperar, o conjunto visitante entrou melhor na partida, demonstrou o seu maior poderio e acabou por confirmar o favoritismo perto do intervalo, altura em que Kaveh Rezaei inaugurou o marcador, aos 40 minutos.
A vantagem trouxe tranquilidade, mas também alguma dose de relaxamento, próprio de uma equipa de um escalão superior. Ciente dos perigos que essa postura coletiva poderia gerar, José Morais mexeu, tentou ‘reacordar’ os seus jogadores, mas, já nos descontos, o Esteghlal Mollasani chegou ao empate, por Pakparvar, e adiou as decisões para o prolongamento.
Aí, o técnico português teve a oportunidade para redefinir a estratégia e a equipa melhorou. Somou várias ocasiões de golo até aos 117 minutos, altura em que Shahriar Moghanlou voltou a vestir a pele de herói, marcando pelo terceiro encontro consecutivo e apurando o Sepahan para os quartos de final.
Na próxima quarta-feira, a turma do treinador luso volta aos compromissos do campeonato, onde terá um confronto com o Persepolis, adversário direto na luta pelo título.