Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ajax vence Feyenoord (2-1) em clássico marcado por distúrbios

Festa do Ajax em Roterdão
Festa do Ajax em RoterdãoAjax
Emblema de Amesterdão está na final da Taça dos Países Baixos. Jogo esteve parado em duas ocasiões devido aos comportamentos da bancada.

Uma das rivalidades mais aguerridas do futebol europeu, o Ajax triunfou na visita ao Feyenoord (2-1), nas meias-finais da Taça dos Países BaixosTaça dos Países Baixos. Francisco ConceiçãoFrancisco Conceição saiu do banco no segundo tempo.

A partida começou com um indicador do que viria a ser, quando nos primeiros minutos o árbitro teve de interromper temporariamente o jogo devido ao fumo que vinha da bancada após a utilização de artefactos pirotécnicos.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Tudo reatado, o Ajax foi em busca de vingança pela derrota no jogo do campeonato e aos 14 minutos colocou-se em vantagem quando Dusan Tadic aproveitou um erro de Marcus Perdersen e Jahanbakhsh após cruzamento de Jorge Sánchez. Ainda antes do intervalo chegou o empate por parte de Santiago Giménez após um belo cruzamento de Jahanbakhsh.

Aos 51 minutos, Davy Klaasen tornou-se na figura central da partida. O médio neerlandês garantiu a vitória do Ajax e, 11 minutos depois foi alvo de um isqueiro atirado das bancadas que obrigou a partida a ser interrompida durante cerca de meia hora.

A vitória acabou mesmo por chegar e o Ajax (que terminou reduzido a 10 devido ao segundo amarelo de Kenneth Taylor) pode terminar a temporada com um troféu, sendo que na final da Taça dos Países Baixos vai defrontar o PSV.