Países Baixos: Feyenoord bate NEC (1-0) e vence a Taça pela 14.ª vez
Recorde as principais incidências
O Feyenoord chegou à final da Taça graças a quatro vitórias consecutivas em casa sobre o FC Utrecht, PSV, AZ e FC Groningen (2:1), uma série impressionante em que derrotou três equipas da metade superior da Eredivisie. A equipa de Roterdão conseguiu criar uma história única ao vencer o quinto jogo no Estádio De Kuip e, assim, completou todo o trajeto da Taça na sua própria casa, um feito raro.
No ano passado, as duas equipas defrontaram-se na fase a eliminar, e os adeptos ainda se lembram do grande jogo que terminou com um empate a 4-4 no prolongamento, tendo o Feyenoord acabado por passar para a final na marcação de grandes penalidades.
A partida deste domingo ficou marcada por vários minutos de paragem devido a uma bomba de fumo lançada desde as bancadas. Após uma hora de jogo, os adeptos viram o primeiro golo.
O Feyenoord assumiu a liderança após um remate de Igor Paixão, que foi substituído pouco depois devido a lesão. O Feyenoord tinha as mãos no título, mas aos 73 minutos Yankuba Minteh animou a partida, ao ver o segundo amarelo. No entanto, o NEC não conseguiu responder para evitar a derrota e permitiu ao Feyenoord celebrar a 14.ª Taça da sua história.