Timber e Trauner saem lesionados no Feyenoord e falham jogos com Sparta e Roma
"Ele (Timber) ainda está deitado separadamente num quarto, mas está consciente. Não sabemos exatamente como está neste momento, mas parece tratar-se de uma concussão grave. Vamos ser claros, não é uma situação agradável", afirmou o treinador do Feyenoord, Arne Slot.
Depois, o o técnico também falou do jogo da sua equipa.
"Penso que defendemos bem em frente à baliza e fizemos uma boa pressão alta. Melhor do que no domingo passado. Tornámos os espaços maiores e por isso foi difícil para eles (AZ) correrem. Não sei se eles tinham a mesma energia do fim de semana passado, mas em casa ou fora, isso faz uma grande diferença", acrescentou.
Recorde as incidências da partida
Sobre a queda de forma do avançado Santiago Giménez, Slot foi claro.
"No domingo passado, achei que ele não pressionou o suficiente, hoje ele pressionou e isso é o mínimo que espero dos meus jogadores. No domingo passado, ele correu com a alma debaixo do braço, mas hoje não. Não marcou um golo, mas fez parte de uma equipa que trabalhou muito", explicou.
Giménez, de resto, vai falhar a meia-final do Feyenoord na Taça dos Países Baixos. O avançado recebeu o seu segundo cartão amarelo na Taça. Também foi penalizado contra o PSV, na ronda anterior.
"É verdade que vamos sentir a falta de Giménez", afirmou Slot. "Mas também temos de volta Ayase Ueda. É também um excelente avançado", acrescentou.
Trauner
No início da partida, o central Trauner também saiu lesionado e não poderá jogar nos próximos dois jogos do Feyenoord - Sparta em casa (11 de fevereiro) e AS Roma em casa (15 de fevereiro).
O austríaco sofreu uma lesão no tendão de Aquiles. "Isso não se resolve numa semana", disse Slot.
O Feyenoord será emparelhado com um adversário para a meia-final no sábado, durante o sorteio. O NEC e o SC Cambuur, bem como o FC Groningen ou o Fortuna Sittard, são os possíveis adversários.