Federação checa de futebol abre inquérito após confusão na final da Taça
A federação checa disse que iria ter em conta as informações de ambos os clubes, bem como da polícia, que acabou por dispersar as dezenas de adeptos, muitos deles encapuzados, que invadiram o relvado.
"A direção da Federação de Futebol da República Checa, imediatamente após o final do jogo de quarta-feira da final da Taça, iniciou a sua própria investigação sobre os incidentes que acompanharam o referido jogo", declarou a federação em comunicado.
O médio ofensivo Veljko Birmancevic marcou um golo nos descontos da segunda parte para dar a vitória ao Sparta Praga e completar a dobradinha dos campeões checos.
Os jogadores de ambas as equipas abandonaram o relvado e a apresentação foi adiada, uma vez que vários jogadores e membros da equipa técnica do Plzen tentaram acalmar os adeptos no jogo disputado no seu estádio, noticiaram os meios de comunicação social locais.
A confusão também perturbou a transmissão em direto da televisão checa, perto da secção do Sparta Praga, depois de duas cadeiras de plástico terem sido atiradas contra os apresentadores, atingindo um deles, segundo a imprensa.
A Federação Checa de Futebol classificou o jogo como de alto risco e condenou os adeptos que invadiram o campo por terem prejudicado a reputação da liga.
"A Federação Checa de Futebol lamenta os acontecimentos ocorridos após a final, porque prejudicam gravemente o futebol no seu conjunto", declarou a Federação.
"Além disso, numa altura em que se verifica um boom do futebol na República Checa, para o qual os adeptos contribuíram", concluiu.