CONCACAF suspende dois jogadores dos Estados Unidos e México após confusão na Liga das Nações
McKennie e Montes estão suspensos por quatro jogos pelo organismo que rege o futebol na América do Norte, América Central e Caraíbas, enquanto Dest e Arteaga estão proibidos por três - incluindo uma proibição automática de um jogo.
Montes foi expulso antes de os Estados Unidos ficarem reduzidos a 10 homens, quando o médio McKennie recebeu o cartão vermelho na sequência de uma confusão. O jogo ficou então fora de controlo, com Dest e Arteaga a serem expulsos e o jogo a ser interrompido devido a cânticos homofóbicos na multidão. Os Estados Unidos saíram vitoriosos graças a um golo de Christian Pulisic que ajudou a garantir a vitória por 3-0.
McKennie e Dest não fazem parte da equipa dos Estados Unidos para a próxima Gold Cup, enquanto Montes e Arteaga estão incluídos na lista do México.
Não ficou imediatamente claro se a ausência de McKennie e Dest nos jogos contará para a sua suspensão. A Reuters entrou em contacto com a Federação norte-americana para comentar o assunto, mas não obteve resposta.
A CONCACAF também sancionou as federações de futebol dos dois países.
"O Comité impôs uma multa não revelada a ambas as federações e avisou-as de que poderiam ser aplicadas sanções mais severas se ocorressem incidentes durante os seus próximos jogos nas competições de equipas nacionais da CONCACAF", disse a CONCACAF num comunicado na sexta-feira.
Os Estados Unidos venceram o Canadá por 2-0 no fim-de-semana, em Las Vegas, e conquistaram o seu segundo título consecutivo da Liga das Nações.