Gold Cup: Canadá bate Cuba (4-2) e marca encontro com os EUA nos quartos
Recorde as principais incidências da partida
Com o 'português' Steven Vitória no banco, o Canadá venceu Cuba (4-2) e carimbou o passaporte para a próxima fase da Gold Cup.
Hoilett (21') e Osorio (26') colocaram a seleção canadiana em vantagem, com Paradela (45+4'), na conversão de uma grande penalidade, a dar esperança aos cubanos, que não durou muito tempo, em virtude dos golos de Nelson (47') e Millar (61').
Reyes (89'), novamente num lance de penálti, voltou a reduzir para Cuba, mas sem alterar o rumo dos acontecimentos.
Ainda no Grupo D, a Guatemala transformou uma desvantagem de 2-1 numa vitória, por 3-2, nos últimos 20 minutos. Guadalupe, que talvez tenha jogado o futebol mais divertido do torneio, ainda estava na liderança do grupo aos 70 minutos de jogo, mas deixou fugir a qualificação. E se Matthias Phaeton não tivesse desperdiçado uma grande penalidade a dois minutos do fim do jogo, o país teria sido poupado da eliminação.
As contas do Grupo C
Já qualificado, o Panamá foi o vencedor do Grupo C após um empate com El Salvador (2-2) e é acompanhado para os quartos pela Costa Rica, que venceu Martinica, por 6-4.
Contas feitas, o Canadá mede forças com os Estados Unidos nos quartos de final e a Guatemala vai defrontar a Jamaica - essas partidas serão disputadas no próximo domingo, em Cincinnati.
Um dia antes, em Dallas, o México jogará contra a Costa Rica e o Panamá joga contra o Catar.