Gold Cup: EUA goleiam São Cristóvão e Neves (6-0)
Recorde as principais incidências da partida
Após um empate no arranque da Gold Cup, os Estados Unidos arrancaram a todo o vapor para uma vitória folgada e tranquila na 2.ª jornada do Grupo A.
Sem as principais estrelas em atividade na Europa, como Giovanni Reyna (Borussia Dortmund), Christian Pulisic (Chelsea) e Weston McKennie (Juventus), Jesus Ferreira foi a grande figura dos norte-americanos.
Ainda antes da meia hora de jogo, os EUA já venciam por quatro golos, graças aos remates certeiros de Mihailovic (12'), Reynolds (14') e Jesus Ferreira (16' e 25'). Jesus Ferreira (50') para completar o hat-trick e Mihailovic (79') fecharam as contas no segundo tempo.
Jamaica também vence (4-1)
A Jamaica também não teve muito trabalho com os adversários. Depois dos golos de Demarai Gray (14' e 29') e de Leon Bailey (17'), o jogo estava praticamente decidido ao intervalo. Trindade e Tobago não conseguiu mais do que um golo de consolação através de Andre Rampersad (49'), antes de Dujuan Richards anotar o 4-1 final em tempo de descontos.
Com estes resultados, os Estados Unidos e a Jamaica lideram o Grupo A após duas jornadas, com quatro pontos cada. A última jornada da fase de grupos será disputada na noite de segunda-feira. As duas primeiras equipas de cada um dos quatro grupos passam aos quartos de final.
A Gold Cup é o torneio continental para as equipas da América do Norte e Central e das Caraíbas. Desde 1991 que se realiza com o nome atual e, desde então, os Estados Unidos venceram sete vezes, podendo igualar o recorde de vencedores este verão: o México venceu a prova oito vezes.