Após o empate com Racing, Ramón Díaz avisa: "Corinthians não está eliminado"
O Corinthians conseguiu virar o marcar depois de em desvantagem ainda no primeiro tempo, mas sofreu o golo de empate na segunda etapa.
"Eu não pensei que vocês todos pensassem que esta eliminatória ia ser definida hoje, estão enganados porque o futebol internacional é diferente, as táticas são diferentes, a agressividade é diferente, os árbitros não são brasileiros", disse o treinador alvinegro.
"Faltam 90 minutos para jogar e está tudo em aberto, o Corinthians não está eliminado (...) o Corinthians tem uma equipa com possibilidade de passar", garantiu.
Ramón Díaz também disse que o mau tempo em São Paulo prejudicou.
"Somos uma equipa que gosta de atacar de forma organizada e foi difícil por causa da chuva, mas eu fico feliz pela equipa em primeiro lugar porque não perdemos. Para passar temos de competir e o Corinthians está a fazer isso, então eu estou muito feliz ", acrescentou o argentino.
Perguntando sobre a alta quantidade de golos que o Timão têm sofrido, Díaz justificou: "é por causa dos riscos que corremos".
O comandante também revelou que o Giovane não foi relacionado para o jogo porque o atacante não quer renovar o contrato com o clube.
O duelo da segunda mão entre Racing e Corinthians é na próxima quinta-feira, em Avellaneda. Em caso de novo empate, a decisão vai direto para os penáltis.
Antes de retornar à Sul-Americana, o conjunto de Ramón Díaz enfrenta o Cuiabá, na segunda-feira, pelo Brasileirão.