Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo vence Patronato (2-0) e abre caminho para os oitavos da Taça Sul-Americana

Janderson anotou o segundo golo do Botafogo
Janderson anotou o segundo golo do BotafogoAFP
Antes da entrada de Bruno Lage, o Botafogo venceu o Patronato (2-0), na última madrugada, na Argentina, e deu um passo de gigante rumo aos oitavos de final da Taça Sul-Americana. Após uma primeira parte sem golos, Carlos Alberto e Janderson desenharam o triunfo do emblema carioca.
As notas individuais do Patronato-Botafogo
As notas individuais do Patronato-BotafogoFlashscore

Recorde as principais incidências da partida

Mesmo num relvado encharcado, o Botafogo colocou um pé e meio nos oitavos de final da Taça Sul-Americana. O conjunto carioca até pode perder por um golo de diferença para o Patronato na próxima quarta-feira, no Nilton Santos, no jogo da segunda mão do play-off, que segue em frente na prova.

Carlos Alberto abriu o marcador para o Botafogo
Carlos Alberto abriu o marcador para o BotafogoVítor Silva/Botafogo

Na terceira vitória seguida do Botafogo por 2-0, Carlos Alberto também repetiu a dose. Depois de fechar o placard contra Vasco e Grémio, o avançado foi titular e abriu a contagem na Argentina.

Aos sete minutos do segundo tempo, Carlos Alberto aproveitou um desvio de cabeça de Janderson e falha de Ghirardello para tocar por cima do guarda-redes Julio Salvá e fazer o primeiro. O segundo saiu aos 20, quando Di Plácido cruzou na medida para Janderson, livre, cabecear para dentro.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

A vantagem fez jus a um Botafogo que melhorou depois do intervalo e aproveitou as suas oportunidades. A ex-equipa de Luís Castro cedeu a posse de bola ao Patronato, mas foi eficiente nos contra-ataques e nas ligações diretas.

Caso garanta a vaga, o Botafogo enfrenta o Guaraní nos oitavos. A próxima fase da Sul-Americana acontece entre 1 e 10 de agosto.

Antes do segundo jogo contra o Patronato, o Botafogo tem compromisso pelo Brasileirão. O líder do campeonato recebe o Red Bull Bragantino, de Pedro Caixinha, no sábado (15), no Nilton Santos. Será a estreia de Bruno Lage no comando técnico do emblema carioca.