Corinthians, de António Oliveira, sofre terceira derrota consecutiva (1-0)
Recorde as incidências da partida
Esta foi a terceira derrota seguida do Corinthians, que chegou a quatro jogos sem marcar. A equipa do português António Oliveira estacionou nos quatro pontos e perdeu a liderança do Grupo F para o Argentinos Juniors, que chegou aos seis.
Raul Gustavo perde a cabeça
Mesmo com um onze de reservas, o Argentinos Juniors precisou de apenas dois minutos para abrir o marcador contra o Corinthians. Gastón Verón recebeu livre na área, de Viveros, e bateu na saída de Cássio. O golo precoce ditou o ritmo do primeiro tempo, que teve o Timão com uma posse de bola infértil, sem encontrar espaços.
A missão do Corinthians, que já não era fácil, ficou ainda pior aos 14 minutos do segundo tempo. Raul Gustavo pediu uma falta na linha lateral, descontrolou-se e empurrou o árbitro assistente duas vezes — a segunda no rosto. Na sequência desse incidente, o árbitro Piero Maza mostrou o cartão vermelho direto para o defesa.
O panorama foi semelhante na etapa final, sobretudo após a expulsão de Raul Gustavo. O Corinthians só teve uma oportunidade real aos 46 minutos, quando Diego Rodríguez fez uma defesaça em cabeceamento de Cacá. Muito pouco para uma equipa que voltou a passar em branco.