Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians vence Estudiantes (1-0) e ganha vantagem por uma vaga nas meias da Sul-Americana

Josias Pereira
Gil fez o golo da vitória corintiana sobre o Estudiantes
Gil fez o golo da vitória corintiana sobre o EstudiantesProfimedia
O Corinthians venceu o Estudiantes por 1 a 0 nesta terça-feira (22), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O gol da vitória do Timão foi marcado pelo zagueiro Gil, ainda no primeiro tempo.

Recorde as principais incidências da partida

O vencedor do confronto entre Corinthians e Estudiantes terá como rival quem passar do duelo brasileiro entre Fortaleza e América-MG.

A torcida do Corinthians promoveu uma homenagem aos sete torcedores que faleceram no acidente do último domingo, na BR-381, na região metropolitana de Belo Horizonte, quando retornavam para suas casas após o empate com o Cruzeiro (1-1), no Mineirão, pela 20.ª jornada do Brasileirão.

Os adeptos presentes na Neo Química Arena ficaram sentados e em silêncio nos primeiros sete minutos do confronto. Um minuto para cada adepto que perdeu asua vida no trágico acidente. O setor norte da Neo Química Arena ainda foi decorado com faixas que traziam o nome de cada um dos mortos.

Gil, o inevitável

Depois da eliminação na Taça do Brasil, a Taça Sul-Americana passou a prioridade para o Corinthians, ainda mais com a oportunidade de classificação à próxima Libertadores, distante via Brasileirão neste momento.

Diante dos seus adeptos, o objetivo do Timão era conquistar uma vantagem para o jogo da segunda volta. E foi às redes aos 16 minutos da etapa inicial com o defesa Gil. Rojas cobrou o canto e o defesa finalizou de direita, com a bola ainda a bater na trave antes de beijar as redes.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Maycon finalizou e a bola bateu no braço de Lollo, do Estudiantes, dentro da área. O VAR foi acionado, mas a arbitragem não marcou penálti. O lance gerou muita reclamação na Neo Química Arena. Mas sem sucesso.

Mesmo com algumas oportunidades, como uma bola na trave em falta cobrada por Sosa, o Estudiantes teve menos volume que o Corinthians, que poderia ir aos balneários com o marcador mais dilatado se Fábio Santos tivesse calibrado o pé em remate no fim do primeiro tempo.

Em um jogo muito igual, qualquer oportunidade pode decidir uma classificação. Foi um segundo tempo disputado, mas o Corinthians esteve mais próximo de fazer o golo que lhe traria tranquilidade. Só que Mosquito, aos 83 minutos, perdeu, de forma inacreditável, a oportunidade. Um passe de Romero que o jogador corintiano isolou por cima do travessão.

O vencedor do confronto entre Corinthians e Estudiantes terá como rival quem passar do duelo brasileiro entre Fortaleza e América-MG.