Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fábio Santos abre a porta da reforma e assume que queria "dizer adeus com uma conquista"

Fábio Santos lamentou eliminação do Corinthinas
Fábio Santos lamentou eliminação do CorinthinasProfimedia
O Corinthians deu adeus à Taça Sul-Americana, com derrota (0-2) frente ao Fortaleza, no Castelão. Após a eliminação nas meias-finais, o lateral Fábio Santos antecipou que deve se despedir dos relvados no fim da temporada.

"(Grandes hipóteses de se retirar?) Não queria confirmar isso agora, estava a deixar para o fim do ano, para quem sabe dizer adeus com uma conquista, chegamos a duas meias-finais... Agora vai ser difícil achar força e motivação para continuar. Mas pela minha carreira, por tudo que construí, principalmente dentro do clube, que eu amo de paixão, tentar terminar da forma mais digna possível", disse Fábio Santos em entrevista ao SBT.

Apesar de ser ídolo do Corinthians, o lateral-esquerdo está a ser alvo de críticas nesta temporada. O camiola 6 tem contrato até 31 de dezembro, e deve pendurar as chuteiras após o término do vínculo. Fábio lamentou a queda na Sul-Americana e admitiu que vive um ano complicado.

"É difícil falar neste momento. Sei que a carreira está a chegar ao fim. Mais do que ninguém, eu queria esse título para fechar com chave de ouro. Voltei ao clube num momento em que precisava. Tem sido um ano muito difícil, apanhando desde o começo, mas nunca me escondi. Mesmo com 38 anos, estou com quase 50 jogos na temporada. De repente, isso acaba dificultando um pouco", analisou.

Os números de Fábio Santos
Os números de Fábio SantosFlashscore

"Agora é tentar achar motivação para terminar esta temporada e, quem sabe, terminar a carreira de uma forma digna, por tudo aquilo que construí dentro do clube. Só peço desculpas ao adepto. Sem sombra de dúvidas, este é um dos momentos mais complicados, ninguém pensa em parar. E já tem sido um ano bem complicado para tentar aceitar este tipo de situação."

Fábio Santos tem seis títulos pelo Corinthians, todos relativos à primeira passagem pelo clube, entre 2011 e 2015. O lateral conquistou um Mundial de Clubes (2012), uma Libertadores (2012), uma Supertaça Sul-Americana (2013), dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015) e um Campeonato Paulista (2013).

O Timão volta a campo no próximo sábado, contra o Flamengo, na Neo Química Arena, na 26.ª jornada do Brasileirão. A equipa de Mano Menezes está em 13.º lugar, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.

Fábio Santos foi driblado por Pikachu no primeiro gol do Fortaleza
Fábio Santos foi driblado por Pikachu no primeiro gol do FortalezaAFP