Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fortaleza vence Corinthians (2-0) e vai disputar final da Sul-Americana pela primeira vez

Pikachu abriu o marcador para o Fortaleza no Castelão
Pikachu abriu o marcador para o Fortaleza no CastelãoAFP
O Fortaleza está na final da Taça Sul-Americana. O objetivo foi alcançado com a vitória por 2-0 sobre o Corinthians, no Castelão. O Leão do Pici voltou com tudo do intervalo e garantiu a o apuramento com golos de Yago Pikachu e Tinga.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os adeptos do Corinthians reclamaram de dois lances na etapa inicial. O primeiro foi um golo perdido por Yuri Alberto, na cara de João Ricardo, aos 19 minutos. Depois, aos 28, Tomás Pochettino acertou na canela de Gabriel Moscardo; o árbitro Andrés Rojas optou por mostrar apenas o cartão amarelo.

Apesar destes dois momentos, o Fortaleza (Tobias Figueiredo não saiu do banco) mandou no jogo desde o começo. O Leão insistiu na bola aérea, mas criou sua principal oportunidade em um dispaoro rasteiro de Pikachu — defendido por Cássio. Os golos só aconteceram após o intervalo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Após ser superior na primeira etapa, o Fortaleza voltou ainda melhor do intervalo. O blitz tricolor deu resultado aos 49 minutos, quando Pikachu aproveitou uma série de ressaltos na área, passou por Fábio Santos e abriu o marcador. Sem baixar o ritmo, o Laion matou o jogo aos 55 minutos. Tinga recebeu cruzamento de Bruno Pacheco e ampliou de cabeça.

Tinga selou o apuramento do Fortaleza
Tinga selou o apuramento do FortalezaAFP

Mano Menezes colocou Giuliano e Wesley após os golos, mas o Corinthians não esboçou reação. Sem qualquer organização com a bola, o Timão só assustou em num remate para fora de Matías Rojas. O Leão deixou a posse com o adversário, fechou os espaços e garantiu a vitória com tranquilidade, para a festa dos mais de 60 mil adeptos no Castelão.

Yuri Alberto perdeu grande chance no primeiro tempo
Yuri Alberto perdeu grande chance no primeiro tempoAFP

Fortaleza disputará a primeira final continental da sua história. O adversário vai sair do duelo entre Defensa y Justicia e LDU. Os equatorianos venceram a primeira mão por 3-0. A decisão da Sul-Americana está marcada para 28 de outubro, no estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai.

Na estreia do técnico Mano Menezes, o Corinthians amargou a segunda eliminação em duas meias-finais da Sul-Americana — a outra foi em 2019. O Timão chegará ao quarto ano seguido sem títulos, a pior sequência desde 1984-1987.