Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Internacional usa camisolas manchadas de lama em homenagem às gentes do Rio Grande do Sul

Josias Pereira
Inter usou camisolas sujas de lama no jogo contra o Belgrano
Inter usou camisolas sujas de lama no jogo contra o BelgranoDivulgação/SC Internacional
No seu primeiro jogo desde as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, o Internacional promoveu uma forte homenagem. Os jogadores do emblema brasileiro entraram em campo contra o Belgrano, na Arena Barueri, com as camisolas sujas de lama, representando a maior tragédia climática da história do estado.

Recorde as incidências da partida

As peças serão assinadas pelos atletas e estarão disponíveis em leilão. Todo o montante arrecadado será destinado às vítimas no Rio Grande do Sul. 

Inter foi diretamente afetado pelas enchentes, já que teve o seu centro de treinos e o estádio Beira-Rio completamente alagados. A direção estima que pode gastar cerca de 6,5 milhões de euros com a recuperação dos espaços, além dos deslocamentos para atuar em outros estados devido à impossibilidade de jogar em Porto Alegre. 

O último jogo do Internacional havia sido no dia 28 de abril, exatamente há um mês. Na ocasião, o Colorado empatou com o Atlético-GO (1-1), no Beira-Rio, pela quartajornada do Brasileirão

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, arcou com todos os gastos do Colorado para atuar na Arena Barueri. Os custos são estimados em 35 mil euros e foram assumidos pela Big Show, empresa constituída pela Crefipar, de Leila, para gerir o estádio. 

No sábado, o Inter volta a atuar pela Série A do Brasileirão. Encara o Cuiabá, de Petit, na Arena Pantanal, na 7.ª jornada.