Oficial: Corinthians diz adeus a Paulinho e encerra ciclo dos campeões mundiais de 2012

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Corinthians diz adeus a Paulinho e encerra ciclo dos campeões mundiais de 2012

Corinthians e Paulinho não chegaram a um entendimento sobre a renovação de contrato
Corinthians e Paulinho não chegaram a um entendimento sobre a renovação de contratoAFP
O Corinthians viverá mais uma despedida. O clube anunciou esta segunda-feira que o veterano Paulinho fará a sua última partida pelo Timão contra o Racing, do Uruguai, na Neo Química Arena, pela jornada final da fase de grupos da Taça Sul-Americana. As partes não chegaram a um consenso sobre a possibilidade de uma renovação contratual.

"Ciclos chegam. Uns encerram, outros iniciam. Essa decisão foi pensada com a família e eu acho que a palavra mais correta é gratidão por tudo que o Corinthians me proporcionou", declarou Paulinho

Com a camisola alvinegra, o jogador de 35 anos conquistou os títulos do Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Paulistão (2013). Foram 218 partidas e 40 golos marcados. 

Sem Paulinho e Cássio, encerra-se, portanto, o ciclo dos campeões mundiais de 2012 no Corinthians. Será a primeira vez em 12 anos que nenhum dos atletas que conquistaram a histórica taça sobre o Chelsea vestirá o manto alvinegro. 

"Por tudo o que o Corinthians me transformou em ser um jogador de seleção brasileira e ser um jogador que chegou a clubes europeus. Eu devo uma boa parte da minha vida ao Corinthians. É o clube que eu amo", completou Paulinho.

A partida contra o Racing é decisiva para o Timão. Com 10 pontos, a equipa orientada por António Oliveira aparece atualmente na segunda posição do Grupo F. A liderança é justamente dos uruguaios, com 11. Se vencer, o Corinthians terminará a fase de grupos no topo, qualificando-se de forma direta para os oitavos de final. 

Caso não conquiste o triunfo, o Timão segue para o play-off de repescagem da Sul-Americana contra os terceiros classificados da Libertadores.