São Paulo doma Tigre (2-0) e segue para os oitavos da Sudamericana
Recorde as principais incidências da partida
Para tomar a roubar a primeira posição do São Paulo, os argentinos estavam obrigados a vencer por quatro golos de diferença. Um cenário utópico, tendo em conta que a formação brasileira está invicta em casa nesta edição da Sudamericana e não sofreu qualquer golo sequer.
Se já era complicado, aos 23 minutos da etapa inicial ficou ainda pior, quando Leizza, do Tigre, teve uma entrada assassina na perna esquerda de Pablo Maia e foi expulso . O jogador do São Paulo até se esforçou para continuar na partida, mas acabou por sair aos 29 minutos . Logo depois, foi encaminhado ao hospital para exames mais detalhados.
Após ter dois golos anulados pela arbitragem, um deles marcado por Calleri após desvio na área e que a arbitragem entendeu como um toque com a mão, o São Paulo conseguiu abrir o marcador no Morumbi. Rodriguinho, que entrou para o lugar de Pablo Maia, deu um passe preciso para a finalização de Juan, numa jogada nascida e finalizada por dois produtos da formação dos tricolores.
Wellington Rato teve algumas chances claras para matar o jogo na segunda parte, mas pecou na hora da decisão. Os erros levaram Dorival Júnior à loucura, mas, na base da persistência, Rato, enfim, sentenciou o jogo, aos 90+3'.
Com este triunfo, o São Paulo chegou aos 16 pontos e garantiu a passagem direta para os oitavos da competição. Já o Tigre finalizou a primeira fase na segunda posição, com 10 pontos, e está garantido nos play-offs da Copa Sudamericana.