Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sul-Americana: Bragantino vence Racing (2-1) e continua na luta pela liderança do grupo

Daniel Ottoni
Borbas fez dois golos antes dos 10 minutos de jogo
Borbas fez dois golos antes dos 10 minutos de jogoAri Ferreira/Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino venceu o Racing da Argentina por 2-1, na madrugada desta sexta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na quarta jornada da fase de grupos da Sul-Americana. Thiago Borbas fez os dois golos do triunfo paulista, que fez o conjunto de Buenos Aires sofrer a primeira derrota na competição. Até então, os argentinos tinham três vitórias em três jogos.

Bragantino 2-1 Racing

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Bragantino sufocou o Racing no começo do jogo. Quando os argentinos piscaram, o marcador já registava 2-0 para os comandados de Pedro Caixinha. Com apenas 6 minutos. Borbas foi o carrasco da equipa de Buenos Aires, bisando e pressionando os adversários com pouco tempo de bola a rolar. 

O Racing, como manda a tradição da Argentina, não se deu por vencido. Depois de boa defesa de Cleiton a remate de Martinez, Solari apanhou o ressalto de cabeça para descontar e recolocar o Racing na partida aos 25 minutos. 

Bragantino jogou boa dose de pressão pra cima do Racing com pouco tempo de jogo
Bragantino jogou boa dose de pressão pra cima do Racing com pouco tempo de jogoAri Ferreira/Red Bull Bragantino

O guarda-redes do conjunto paulista precisou de aparecer por mais de uma vez para manter a vantagem, com o Bragantino a precisar de corrigir algumas situações para evitar o pior. 

O segundo tempo caiu de ritmo e intensidade, com as várias oportunidades de golo a ficarem-se pelos primeiros 45 minutos. Na etapa final, o guarda-redes Cleiton voltou a aparecer quando exigido para segurar a vitória, que veio com os argentinos pressionando nos derradeiros minutos.

Os números das partida
Os números das partidaFlashscore

 O resultado foi de fundamental para o Bragantino entrar na luta pela liderança do grupo, que evitaria play-off de acesso aos oitavos de final da Sul-Americana, com uma equipa vinda da Libertadores. 

Bragantino e Racing têm 9 pontos (três vitórias e uma derrota em quatro jogos), com a liderança do Grupo H a ser dos argentinos, que levam a melhor no saldo de gols. O Coquimbo do Chile, com 4 pontos, ainda sonha em terminar, pelo menos, com a segunda posição do grupo. O Sportivo Luqueño (Paraguai) já está eliminado. 

Apenas o líder avança diretamente para a próxima fase, com o segundo colocado precisando passar por um play-off, contra um dos terceiros classificado de uma das chaves da Libertadores, para chegar ao mesmo momento da competição.

O Bragantino volta a jogar no domingo, fora de casa, contra o Bahia, na sexta ronda do Brasileirão. Pela Sul-Americana, o próximo jogo será na quinta, longe dos adeptos, contra o Sportivo Luqueño