Sul-Americana: Bragantino vence Racing (2-1) e continua na luta pela liderança do grupo
Bragantino 2-1 Racing
O Bragantino sufocou o Racing no começo do jogo. Quando os argentinos piscaram, o marcador já registava 2-0 para os comandados de Pedro Caixinha. Com apenas 6 minutos. Borbas foi o carrasco da equipa de Buenos Aires, bisando e pressionando os adversários com pouco tempo de bola a rolar.
O Racing, como manda a tradição da Argentina, não se deu por vencido. Depois de boa defesa de Cleiton a remate de Martinez, Solari apanhou o ressalto de cabeça para descontar e recolocar o Racing na partida aos 25 minutos.
O guarda-redes do conjunto paulista precisou de aparecer por mais de uma vez para manter a vantagem, com o Bragantino a precisar de corrigir algumas situações para evitar o pior.
O segundo tempo caiu de ritmo e intensidade, com as várias oportunidades de golo a ficarem-se pelos primeiros 45 minutos. Na etapa final, o guarda-redes Cleiton voltou a aparecer quando exigido para segurar a vitória, que veio com os argentinos pressionando nos derradeiros minutos.
O resultado foi de fundamental para o Bragantino entrar na luta pela liderança do grupo, que evitaria play-off de acesso aos oitavos de final da Sul-Americana, com uma equipa vinda da Libertadores.
Bragantino e Racing têm 9 pontos (três vitórias e uma derrota em quatro jogos), com a liderança do Grupo H a ser dos argentinos, que levam a melhor no saldo de gols. O Coquimbo do Chile, com 4 pontos, ainda sonha em terminar, pelo menos, com a segunda posição do grupo. O Sportivo Luqueño (Paraguai) já está eliminado.
Apenas o líder avança diretamente para a próxima fase, com o segundo colocado precisando passar por um play-off, contra um dos terceiros classificado de uma das chaves da Libertadores, para chegar ao mesmo momento da competição.
O Bragantino volta a jogar no domingo, fora de casa, contra o Bahia, na sexta ronda do Brasileirão. Pela Sul-Americana, o próximo jogo será na quinta, longe dos adeptos, contra o Sportivo Luqueño.