Sul-Americana: Corinthians empata com Racing (2-2) e deixa meia-final em aberto
Corinthians 2-2 Racing
Logo aos seis minutos do primeiro tempo, o Racing pregou um susto na Neo Química Arena após alívio do goleiro Gabriel Arías. Numa infelicidade de Cacá, Maximiliano Salas ganhou no alto e disparou para o golo, superando Hugo Souza. O guarda-redes corintiano estava adiantado e não conseguiu evitar o tento argentino.
Mas o Corinthians tinha em campo o fator Yuri Alberto. Uma forte chuva castigou São Paulo na noite desta quinta-feira, mas Depay estava quente no confronto e não demorou para mostrar sua qualidade. O neerlandês, aos 10 minutos, fez uma jogadaça e lançou Yuri Alberto. O atacante corintiano ficou cara a cara com Arías e deu um leve toque para bater o adversário e deixar tudo igual na Neo Química Arena.
Oito minutos depois, Depay fez outra boa jogada e cruzou na medida para o cabeceamento de André Ramalho. Arías, todavia, evitou o tento corintiano.
Mas o guarda-redes do Racing não conseguiu segurar Yuri Alberto. Aos 32 minutos, o atacante recebeu na entrada da área e chutou colocado no canto esquerdo baixo da baliza adversária. Um golaço para deixar o Corinthians à frente antes da saída para o intervalo.
Foi o 50.º tento de Yuri Alberto com a camisa do Timão, o 23.º em 2024, o melhor marcador absoluto do Corinthians na temporada.
Foi uma noite de belos golos em Itaquera. O Racing acrescentou mais um à história do jogo para a infelicidade da Fiel. Aos 53 minutos, Martirena tabelou com Almendra e aplicou uma caneta em Garro. Já na área alvinegra, o lateral-direiro não pensou duas vezes e completou o lance com um remate cruzado para bater Hugo Souza e igualar o marcador.
O Corinthians aumentou a intensidade próximo ao fim do jogo, contando com boas jogadas de Depay e também de Igor Coronado. Num dos lances, Romero teve a oportunidade no segundo pau, mas acabou não encontrando a bola.
Alex Santana, pouco depois, fez um belo corte já dentro da área, mas o guarda-redes Gabriel Arías conseguiu fazer a defesa. Ainda deu tempo para uma última finalização de Depay, mas a bola foi para fora. O empate não se desfez até ao apito final.
Com este resultado, está tudo em aberto para o jogo da segunda mão, na próxima quinta-feira, em Buenos Aires. Para se apurar para a decisão, o Corinthians vai precisar de vencer a partida, assim como o Racing. Caso o empate na eliminatória persista, a vaga será decidida nos penáltis.
Este é o mesmo cenário de Cruzeiro e Lanús, que disputam a outra meia-final e também se enfrentarão em Buenos Aires na próxima semana. No jogo da primeira mão, no Mineirão, o empate em 1-1 persistiu.
A decisão da Sul-Americana está marcada para o próximo dia 23 de novembro, no estádio General Pablo Rojas, casa do Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai.