Sul-Americana: Corinthians permite reviravolta ao Racing (2-1) e cai nas meias
Recorde as incidências da partida
Esta foi a segunda queda consecutiva do Corinthians nas meias da Sul-Americana, ainda sem alcançar a final — também caiu nessa fase em 2019. O Racing conseguiu a vaga inédita e vai encarar o Cruzeiro na final de 23 de novembro, no estádio La Nueva Olla, em Assunção.
O Corinthians fez 25 minutos que roçaram a perfeição em El Cilindro. O Timão neutralizou o Racing, criou chances desde o primeiro minuto e rapidamente abriu o marcador. A dupla Memphis Depay-Yuri Alberto voltou a funcionar, com passe de calcanhar do neerlandês para o camisola 9 marcar.
No entanto, um lance aos 23 minutos virou o jogo: Rodrigo Garro saiu na cara de Gabriel Arias, com mais um grande passe de Memphis, mas rematou por cima. Depois desse momento, o Racing acordou e empurrou o Corinthians para trás.
A reação começou com um penálti cometido por José Martínez, que desviou a bola com o braço ao dar um carrinho. Quintero soltou a bomba e empatou aos 36'. O golo do ex-FC Porto tirou a concentração da defesa corintiana, que consentiu a reviravolta.
O Corinthians teve 71% de posse de bola no segundo tempo, mas não acertou uma finalização. Mesmo focado em se defender, o Racing foi mais perigoso nos poucos contra-ataques que teve e geriu a vantagem até ao apito final.