Sul-Americana: Corinthians volta a vencer Fortaleza e avança para as meias (3-0)
Recorde as incidências da partida
O Corinthians mostrou organização na primeira parte e não viu o apuramento ficar em risco em nenhum momento. O Timão protegeu muito bem a sua área e ainda teve uma grande chance de abrir o marcador, com Coronado, que parou em João Ricardo. Hugo Souza só precisou de entrar em ação num remate perigoso de Zé Welison.
Depois de gerir bem a vantagem no primeiro tempo, o Corinthians matou o confronto no regresso do intervalo. Num período de cinco minutos, entre os 10 e os 14, o Timão encaixou dois contra-ataques e marcou com Ángel Romero e Igor Coronado.
Os dois golos tiveram participação de Yuri Alberto, que voltou a ser importante na construção. Eles surgiram logo após Renato Kayzer perder uma ocasião incrível na pequena área, a melhor do Fortaleza na partida.
A vantagem de quatro golos na eliminatória tornou o encontro numa espécie de treino para o Corinthians. O Fortaleza só assustou num golo anulado de Breno Lopes. Aos 20 minutos da etapa final, Ramón Díaz colocou Memphis Depay no lugar de Romero.
O golo do internacional neerlandês não saiu, mas a primeira assistência, sim. Perto do fim, Memphis recebeu pela esquerda e deixou Pedro Henrique em boa posição para fechar o resultado.