Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sul-Americana: Corinthians volta a vencer Fortaleza e avança para as meias (3-0)

Guilherme Bianchini
Coronado e Romero marcaram na vitória do Corinthians sobre o Fortaleza
Coronado e Romero marcaram na vitória do Corinthians sobre o FortalezaČTK / AP / Marco Miatelo
O Corinthians venceu o Fortaleza (3-0), na Neo Química Arena, e avançou para as meias-finais da Taça Sul-Americana. O Timão construiu o resultado no segundo tempo, com golos de Ángel Romero, Igor Coronado e Pedro Henrique. Memphis Depay entrou e deu uma assistência.

Recorde as incidências da partida

O Corinthians mostrou organização na primeira parte e não viu o apuramento ficar em risco em nenhum momento. O Timão protegeu muito bem a sua área e ainda teve uma grande chance de abrir o marcador, com Coronado, que parou em João Ricardo. Hugo Souza só precisou de entrar em ação num remate perigoso de Zé Welison.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Depois de gerir bem a vantagem no primeiro tempo, o Corinthians matou o confronto no regresso do intervalo. Num período de cinco minutos, entre os 10 e os 14, o Timão encaixou dois contra-ataques e marcou com Ángel Romero e Igor Coronado.

Os dois golos tiveram participação de Yuri Alberto, que voltou a ser importante na construção. Eles surgiram logo após Renato Kayzer perder uma ocasião incrível na pequena área, a melhor do Fortaleza na partida.

A vantagem de quatro golos na eliminatória tornou o encontro numa espécie de treino para o Corinthians. O Fortaleza só assustou num golo anulado de Breno Lopes. Aos 20 minutos da etapa final, Ramón Díaz colocou Memphis Depay no lugar de Romero.

O golo do internacional neerlandês não saiu, mas a primeira assistência, sim. Perto do fim, Memphis recebeu pela esquerda e deixou Pedro Henrique em boa posição para fechar o resultado.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore