Sul-Americana: Fortaleza dá a volta ao Rosario Central (3-1) e está nos quartos de final
Fortaleza 3-1 Rosario Central
O duelo da segunda mão dos oitavos de final em Fortaleza começou ao intervalo. A primeira etapa foi de pouquíssima inspiração de ambos os clube e o anfitrião nem sequer finalizou na primeira metade do jogo.
Porém, assim que a bola voltou a rolar na etapa complementar, a rede balançou. Ignacio Malcorra cobrou um livre para a área, Facundo Mallo Blanco ganhou aos defesas e só desviou de pé direito para bater João Ricardo. O golo argentino foi um balde de água fria para o Leão do Pici, que não havia criado nada até aquele momento.
O susto, ao menos, serviu para acordar o Fortaleza e o empate chegou logo a seguir. Yago Pikachu serviu Juan Lucero e o argentino deixou tudo igual. O Laion seguiu em cima e não deixou o Rosario respirar mais. A reviravolta parecia questão de tempo e ela veio mesmo, com Yago Pikachu. Por fim, já nos acréscimos, Lucas Sasha fechou a conta.
Vice-campeão da última edição da Sul-Americana, o Fortaleza está de volta aos oito melhores da competição e reeditará a meia-final de 2023 com o Corinthians. O conjunto de Juan Pablo Vojvoda também ampliou a sua invencibilidade para 11 jogos. O Rosario Central, por sua vez, agora se concentra apenas no Campeonato Argentino, onde é 12.º classificado.
Vice-líder no Brasileirão, o Fortaleza recebe o Corinthians no domingo, pela Série A.