Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sul-Americana: Hugo Souza defende três pênaltis e Corinthians elimina Bragantino de Caixinha

Rodrigo Coimbra c/Josias Pereira
Hugo Souza é felicitado por companheiros após performance histórica contra o Bragantino
Hugo Souza é felicitado por companheiros após performance histórica contra o Bragantino NELSON ALMEIDA/AFP
O Corinthians venceu o Bragantino no desempate através dos penáltis na última madrugada, na Neo Química Arena, em São Paulo, e garantiu a sua classificação aos quartos de final da Taça Sul-Americana. O guarda-redes Hugo Souza, ex-Chaves, foi o grande herói da partida.

Recorde as incidências da partida

Parecia um jogo controlado pelo Corinthians em razão do desenvolvimento que a equipa apresentou no primeiro tempo. A equipa alvinegra já possuía a vantagem do empate para seguir no torneio continental. 

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Todavia, o Timão não se privou do ataque e foi para cima do Red Bull Bragantino, procurando ampliar a sua vantagem na eliminatória. Logo no início do jogo, Matheus Bidu testou o guarda-redes Fabrício, que executou uma grande defesa. 

Mas o Massa Bruta conseguiu responder em chute de Thiago Borbas de fora da área. Hugo Souza não teve trabalho na jogada. O Corinthians foi premiado pela força ofensiva com Garro indo às redes aos 23 minutos. A finalização do argentino desviou no meio do caminho e matou Fabrício

A equipa da casa poderia ter ido para os balneários com uma vantagem maior. Mas o Red Bull conseguiu manter o placard em 1-0, o que se mostrou extremamente importante no segundo tempo. 

Quatro minutos bastaram 

O Corinthians caiu de rendimento na etapa final e o Red Bull Bragantino passou a ameaçar Hugo Souza de todas as formas. O conjunto alvinegro não passaria impune à pressão. Foram necessários quatro minutos para que toda a situação do jogo se invertesse. 

Começou aos 26 minutos, com Eduardo Sasha, que não marcava um golo desde abril. Ele aproveitou a sobra e, da entrada da área, soltou uma bomba, de primeira, para mandar no cantinho direito de Hugo. 

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Aos 30 minutos, a remontada do Massa Bruta. Lucas Evangelista cobrou o canto e Luan Cândido subiu mais alto que a defesa do Corinthians para, de cabeça, fazer o segundo da equipa de Bragança Paulista. No acumulado, o placard ficou empatado 3-3 e a disputa prosseguiu para a marca dos onze metros.

Brilha, Hugo Souza! 

Foi uma disputa de penáltis equilibrada. Mas o Bragantino esteve próximo de fechar o jogo em duas oportunidades. Os erros de André Ramalho e Ryan deixaram a Neo Química Arena apreensiva. Mas Hugo Souza apareceu para salvar o Corinthians com três defesas de penáltis de forma consecutiva. Uma atuação apoteótica do guarda-redes, que relembrou os grandes momentos de Cássio na baliza corintiana. 

Hugo Souza salvou o Corinthians após reviravolta do Bragantino
Hugo Souza salvou o Corinthians após reviravolta do BragantinoNELSON ALMEIDA/AFP