Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sul-Americana: Internacional sofre, mas vence Delfín (1-0) e segue para o play-offs

Mateus Figueiredo
Lucas Alario marcou o golo salvador do Internacional diante do Delfín
Lucas Alario marcou o golo salvador do Internacional diante do DelfínAFP
O Internacional venceu o Delfín do Equador por 1-0, no Alfredo Jaconi, e se classificou para o play-offs da Sul-Americana. O Colorado sofreu com a falta de pontaria e a intensidade dos equatorianos, mas, na segunda etapa, Lucas Alario conseguiu o golo necessário para garantir vaga.

Internacional 1-0 Delfín

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

De volta ao Rio Grande do Sul após mais de um mês afastado de seu estado, o Inter vivia um drama na segunda parte. Sem conseguir ameaçar e com um adversário que fazia cera em todas as oportunidades, o cenário da eliminação era cada vez mais real.

Até que Lucas Alario apareceu para salvar o Colorado. Alan Patrick cobrou o canto, Vitão desviou e a bola ficou na medida certa para Alario colocar no fundo da rede. Com a vantagem mínima no marcador , o Inter recuou e por pouco não sofreu o empate do Delfín. O guarda-redes Fabrício apareceu muito bem e garantiu a classificação.

Alario foi o herói da noite em Caxias do Sul
Alario foi o herói da noite em Caxias do SulRicardo Duarte/SC Internacional

Depois de muito sofrimento, o Inter vai defrontar o Rosario Central da Argentina nos play-offs, em julho. O adversário vem da Libertadores e ficou em terceiro no grupo em que Atlético-MG e Peñarol avançaram. O vencedor do confronto apanha o Fortaleza nas oitavas de final.

Até lá, o Colorado terá duelos para Brasileirão e Taça do Brasil. O conjunto gaúcho enfrenta o Juventude na fase a eliminar nacional, ainda sem datas definidas para o duelo da terceira ronda. Pela Série A, a equipa de Eduardo Coudet volta a atuar na próxima quinta-feira, contra o São Paulo, no Heriberto Hülse.