Taça Sul-Americana: Boca, Paranaense e Corinthians procuram vaga, atual campeão em dificuldades
Uma finalização perfeita de Édinson Cavani rendeu aos Xeneize, campeões da competição em 2004 e 2005, uma difícil vitória por 1-0 sobre o Cruzeiro, do Brasil, no La Bombonera, na quinta-feira.
A pequena vantagem, no entanto, permite que o conjunto de Buenos Aires vá a Belo Horizonte com relativa tranquilidade, mas a Raposa, que não perdeu nenhum jogo da fase de grupos no Mineirão, não vai ser tarefa fácil.
"Não é a vantagem que queríamos ter, mas é muito importante para o que vem pela frente", disse o técnico do Boca, Diego Martínez.
Boca ou Cruzeiro enfrentarão, nos quartos, o Libertad, do Paraguai, ou o Sportivo Ameliano, que empatou 1-1 em Assunção.
O Athletico Paranaense, campeão em 2018 e 2021, também conseguiu ganhar vantagem caseira contra o Belgrano, da Argentina, com uma vitória por 1-2 e chegará a Córdoba na quinta-feira a precisar apenas de um empate - como o Boca - para chegar à ronda seguinte.
"Faltam 90 minutos em Córdoba, para os quais os meus jogadores vão estar super preparados. E espero que quem for o juiz nesse jogo o faça bem. Não queremos que nos dêem, mas também não queremos que nos tirem", disse o técnico Juan Cruz Real, irritado após reclamar da arbitragem.
Paranaense ou Belgrano enfretam Racing, da Argentina, ou Huachipato, do Chile, nos quartos, numa série que a equipa argentina domina confortavelmente com uma vitória de 0-2 construída em Vina del Mar.
Timão ressurge e Liga do Quito em apuros
Na zona de descida do Brasileirão, o Corinthians espera que a sabedoria do experiente técnico argentino Ramón Díaz ajude o clube a reencontrar o Timão que brilhou na última década.
Os adeptos brasileiros comemoraram a vitória por 1-2 sobre o Red Bull Bragantino, em Ribeirão Preto, e agora será na Arena Neo Quimica, em São Paulo, que o treinador e os seus comandados procuram uma vaga nos quartos de final.
Corinthians ou Bragantino enfrentarão o Fortaleza, do Brasil, ou o Rosário Central, da Argentina, que empataram 1-1 em Rosário.
A defesa do título da Liga de Quito tornou-se um pesadelo com a derrota por 1-2 sobre o Lanús, da Argentina, na capital equatoriana, na quarta-feira, com o conjunto campeão do torneio em 2013 a sair vitorioso da altitude de 2.850 metros de Quito e a aguardar a visita do atual campeão com confiança.
O vencedor deste confronto enfrentará o Independiente Medellín, da Colômbia, ou o Palestino, do Chile, uma eliminatória que está empatada 2-2.