Taça Sul-Americana: Corinthians e Racing iniciam procura de final de prova continental
Acompanhe as incidências da partida
A possibilidade de apuramento para a final da competição internacional pela primeira vez ajudaria a diminuir a alta temperatura que sufoca o "Timão" do internacional neerlandês Memphis Depay, em sério risco de despromoção para a segunda divisão brasileira.
Apesar dos reforços a meio da temporada com as chegadas de Depay, do venezuelano José Martínez e do peruano André Carrillo, entre outros, o conjunto treinado pelo argentino Ramón Díaz não convence. E a Sul-Americana é a única opção de título do Corinthians este ano.
O premiado treinador argentino foi muito questionado pela da imprensa por causa do futebol apresentado contra o Flamengo no duelo entre os dois clubes mais populares do Brasil.
"Vamos ter outra oportunidade (contra o Racing), tomara que possamos vencer", disse o treinador.
Argentinos procuram página de história
Em quinto lugar no Campeonato Argentino, nove pontos atrás do líder Vélez Sarsfield, o "Primer Grande" da Argentina espera chegar à sua primeira final de Taça Sul-Americana e levar um bom resultado para Avellaneda, onde o confronto será decidido na quinta-feira.
"Fizemos história ao voltar a uma meia-final (internacional) depois de 27 anos, mas agora queremos a glória", disse Costas à rádio equatoriana KCH FM Radio.
O vencedor da eliminatória disputará a final em 23 de novembro em Assunção contra o Cruzeiro, do Brasil, ou o Lanús, da Argentina.