Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça Sul-Americana: Corinthians tenta chegar às meias-finais ainda sem Memphis Depay

Memphis Depay é o novo reforço do Corinthians
Memphis Depay é o novo reforço do CorinthiansAFP
Enquanto aguarda pela melhor condição física de Memphis Depay, o Corinthians enfrenta o Fortaleza esta madrugada na primeira batalha do Brasil por uma vaga nas meias-finais da Taça Sul-Americana de 2024.

Siga as principais incidências da partida

O camisola 10 da seleção neerlandesa desembarcou em São Paulo na semana passada, após uma surpreendente transferência para o futebol sul-americano, mas foi o próprio Depay, que deixou o Atlético de Madrid no final da temporada passada, a pedir paciência, uma vez que ainda não está fisicamente apto para fazer a estreia pelo conjunto brasileiro

"Temos de ser realistas. Acabo de chegar do Euro-2024 e estou a tentar estar pronto o mais rapidamente possível. Veremos o que diz a equipa médica", disse durante a sua apresentação.

É por isso que não se espera que esteja disponível para o jogo no estádio Arena Castelão, em Fortaleza, no nordeste do Brasil.

No entanto, a simples menção do seu nome é já uma lufada de oxigénio para o gigante de São Paulo, atolado numa crise económica e a lutar para se manter na Série A do futebol brasileiro.

Despertar

Depay foi o nono reforço do Timão esta temporada, ao lado de outros nomes de peso como o brasileiro Talles Magno, o peruano André Carrillo e o venezuelano José Martínez.

O sangue novo não reanimou totalmente a equipa treinada pelo argentino Ramon Diaz, ainda na zona de despromoção (18.º), que perdeu 2-1 com o líder Botafogo.

"Nesta situação, é preciso jogar com uma certa atitude, como antes. Temos de mudar isso imediatamente, porque precisamos dos pontos", disse após a derrota no Rio de Janeiro.

O momento do Corinthians
O momento do CorinthiansFlashscore

Apesar de as novas contratações terem dado um certo alívio na semana passada, o conjunto brasileiro chegou às meias-finais da Taça do Brasil após vencer por 4-3 no agregado, graças a um golo de André Ramalho, outra das caras novas.

Para o confronto contra o vice-campeão da Taça Sul-Americana de 2023, o técnico argentino conta com o compatriota Rodrigo Garro, o pilar do ataque corintiano, para manter a equipa na luta por um título esta temporada.

Sul-americana é prioridade

Apesar de estar numa situação bem diferente, o Tricolor de Aço também está desesperado por boas notícias depois de passar três jogos sem vencer no campeonato e de se afastar do topo da classificação.

Contra o Corinthians, a equipa volta a jogar na sua verdadeira fortaleza: na Arena Castelão, não perde desde março e, desde então, soma 16 vitórias e cinco empates.

"As nossas prioridades são a Sul-Americana, uma boa posição no Brasileirão (...) Vamos continuar a lutar para conquistar o maior número possível de pontos", disse o técnico Juan Pablo Vojvoda após o empate com o Athletico Paranaense, em Curitiba.

O vencedor do confronto, que será decidido em São Paulo, lutará por uma vaga na final contra Racing ou Paranaense.

Onzes prováveis:

Fortaleza: João Ricardo - Tinga, Bruno Kuscevic, Emanuel Brítez, Felipe - Hércules, Lucas Sasha - Yago Pikachu, Tomás Pochettino, Breno - Juan Martín Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Corinthians: Hugo Souza - Fagner, André Ramalho, Cacá, Matheus Bidu - Charles, José Martínez, Rodrigo Garro - Ángel Romero, Yuri Alberto, Talles Magno. Técnico: Ramón Díaz.

Árbitro: Dario Herrera (ARG).