Taça sul-americana: Estreia de Diniz é a atração do Cruzeiro para as meias-finais
Siga as principais incidências da partida
Fernando Diniz, campeão da Libertadores de 2023 com o Fluminense e ex-técnico da seleção brasileira, estava sem clube desde o final de junho, quando foi demitido pelo clube carioca.
Ex-jogador do clube, Diniz foi anunciado na segunda-feira como novo técnico do Cruzeiro, substituindo Fernando Seabra, demitido após ter conseguido apenas uma vitória nos últimos oito jogos do Brasileirão.
Adeus a Seabra
No domingo, o emblema mineiro empatou sem golos com o Cuiabá, que está em risco de descida, resultado que deixou a direção do clube irritada e levou à demissão de Seabra.
Atualmente, o clube de Belo Horizonte está em sétimo lugar na Série A, empatado com o sexto classificado, o Bahia, que ocupa a última vaga na Libertadores.
Com apenas dois treinos desde a sua chegada, Diniz não deve mudar o onze titular da Raposa contra o Libertad em relação ao que atuou no jogo em Assunção, onde o clube brasileiro foi muito superior.
Walace, recuperado de uma amigdalite, volta à equipa, enquanto Japa, Vitinho, Dinenno, Kaique Kenji e Rafa Silva estão fora por lesão.
"Posso prometer muito empenho de todos os jogadores, para que o Cruzeiro possa jogar no melhor nível possível. Nestas condições, temos de encarar o jogo como se fosse decisivo. Não podemos nos acomodar com o resultado que obtivemos no Paraguai", disse o novo técnico na conferência de antevisão.
Sem desistir
Os paraguaios, por sua vez, não desistem, apesar da desvantagem de dois golos.
"Isto é futebol, a eliminatória ainda não acabou", disse o técnico argentino Daniel Garmero.
Com uma rotação mista, o Gumarelo venceu em casa o Tacuary por 1-0 na partida de domingo pelo Clausura, com um golo de Hector Tito Villalba nos descontos.
A vitória, a terceira consecutiva no campeonato, deixou o Libertad em quarto lugar, seis pontos atrás do líder Olimpia.
Lucas Sanabria e Antonio Bareiro, ambos fora por problemas físicos, são dúvidas, enquanto Luis Cardozo e Lorenzo Melgarejo estão fora por lesão.
O Cruzeiro disputará as meias-finais da Sul-Americana pela primeira vez na sua história se vencer, empatar ou perder por um golo de diferença contra o Libertad. O vencedor do duelo enfrenta o vencedor da eliminatória entre Independiente Medellín e Lanús.
Onzes prováveis
Cruzeiro: Cássio; William, Ivaldo, Lucas Villabla, Marlon; Lucas Romero, Matheus Pareira, Matheus Henrique; Gabriel Verón. Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
Libertad: Martín Silva; Iván Ramírez, Diego Viera, Néstor Giménez, Matías Espinoza; Álvaro Campuzano, Hernesto Caballero, Rubén Lezcano, Rodrigo Villalba; Iván Franco e Óscar Cardozo.