Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Yuri Alberto acredita num desfecho positivo para o Corinthians após "época dolorosa"

Josias Pereira
Yuri Alberto é o artilheiro do Corinthians em 2024
Yuri Alberto é o artilheiro do Corinthians em 2024Nelson Almeida/AFP
O atacante Yuri Alberto foi o principal destaque do Corinthians no empate com Racing (2-2), na Neo Química Arena. Ele marcou os dois golos do Timão e chegou a 23 tentos na temporada, sendo o melhor marcador absoluto da equipa. Está a viver o melhor ano com a camisola alvinegra.

Apesar da grande performance individual, coroada com dois golaços, Yuri Alberto admitiu que o resultado poderia ter sido melhor para o Corinthians, que vai precisar vencer o Racing na próxima quinta-feira, em Buenos Aires, para avançar à final da Sul-Americana

Dentre alguns pontos que prejudicaram uma melhor performance, Yuri citou o relvado, que ficou pesado devido à forte chuva na capital paulista. 

"Claro (podia ter sido melhor), tinhamos totais condições para ganhar este jogo, mas sabemos da força do nosso grupo. Infelizmente, com as condições do relvado aqui, a partir do meio para o final do primeiro tempo e na segunda etapa, acaboaram por se complicar muito", apontou Yuri Alberto.

Mas o atacante do Corinthians está confiante de que o clube  alvinegro vai conseguir a qualificação em solo argentino.

"Acho que é focar agora, temos uma semana para trabalhar bastante e eu creio que (...) temos passado por um ano muito doloroso, tem sido muito difícil. Creio que vai ser muito importante passar para a final, temos totais condições disso e, junto com a nossa claque, conseguiremos este feito", acrescentou o melhor marcador do Corinthians no ano.

As duas equipas voltam a defrontar-se na próxima quinta-feira, em Buenos Aires, no estádio Presidente Perón, o famoso "El Cilindro". O conjunto de Avellaneda ainda não perdeu em casa na atual edição da Sul-Americana, o que aumenta o nível de pressão para cima do Corinthians.